fbpx

Zé Roberto marca duas vezes e Bahia vence o Avaí na estreia da Série B

 

bahiaO sonho de voltar à elite do futebol brasileiro começou com o pé direito para o Bahia. Ou melhor, de cabeça, com o gol de Zé Roberto aos 46 minutos do primeiro tempo. O tricolor bateu o Avaí por 2 a 1 na noite deste sábado e largou com triunfo na estreia da Segundona.

Sem Hernane Brocador, vetado pelo departamento médico, Zé Roberto recebeu a função de formar o ataque ao lado de Thiago Ribeiro. O Bahia começou o jogo tomando as ações da partida, mas viu o Avaí crescer e levar perigo ao gol de Marcelo Lomba, principalmente nas investidas do atacante Willian.

As coisas começaram a mudar quando o time catarinense ficou com um jogador a menos. Aos 18 minutos Alemão entrou com o pé alto e atingiu de forma violenta o volante Paulo Roberto. O jogador tricolor chegou a perder a consciência e deixou o campo para a entrada de Juninho. Paulo Roberto foi encaminhado para o hospital para realizar exames de imagem. Já Alemão recebeu o vermelho direto e foi embora mais cedo.

Com um homem a mais, o Bahia cresceu e só parava nas defesas de Renan. Aos 44 João Paulo arriscou de fora e goleiro mandou para escanteio. A bola ainda tirou tinta do travessão. Dois minutos depois explosão na Fonte Nova. Moisés fez lançamento perfeito para Zé Roberto que subiu mais que o marcador e mandou para o fundo das redes. Bahia 1 a 0.

No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. Recuado, o Avaí esperava uma chance de contra-ataque, enquanto o Bahia tentava chegar ao segundo gol. Apesar de ter mais posse de bola, o Esquadrão seguia com pouca inspiração e com muitos erros de passe no ataque. Quando chegou de forma mais contundente, o gol saiu. Depois do cruzamento de João Paulo Gomes, Zé Roberto tocou de letra e marcou o segundo dele e do Bahia no jogo. E por muito pouco o atacante não anotou outro golaço. Ele aproveitou sobra de bola na área e emendou de bicicleta, mas Renan fez a defesa.  Abatido, o Avaí pouco incomodou Lomba, enquanto ataque tricolor continuava parando em Renan. Aos 35 minutos Luisinho descolou belo cruzamento para Thiago Ribeiro, que chegou batendo de primeira, mas Renan fez uma defesa milagrosa e evitou o terceiro gol. Aos 42 foi a vez de Luisinho levar perigo. Ele tabelou com Gustavo Blanco e saiu de cara com Renan, mais o chute saiu errado.

Quando o terceiro gol do Bahia parecia mais perto de sair, foi o Avaí que marcou. Em jogada rápida, Tauan chutou forte e Lomba fez a defesa parcial e a bola sobrou livre para Vinícius Pacheco, com o gol aberto, diminuir o placar. Apesar do tento, o time catarinense não conseguiu a reação e o Bahia saiu de campo com os primeiros três pontos na Segundona.