Vitoria vence e sai do Z4

msrtinho

O Vitória tinha a terceira pior campanha como mandante do Brasileirão. O Atlético-PR, um dos piores visitantes. Mas nada disso entrou em campo na partida deste domingo. Em um jogaço com direito a duas viradas no Barradão, a equipe baiana bateu o Furacão por 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento da competição. Para o Leão, triunfo mais que suado, conquistado com ares de dramaticidade e com participação decisiva do inspirado Marinho, responsável por dois gols e uma assistência.

Primeiro tempo

O Vitória teve um começo de jogo dos sonhos. Logo aos quatro minutos, Marinho pegou sobra dentro da área e abriu o placar. Contudo, o que era para ser motivo de festa e crescimento dos mandantes no jogo, acabou não se concretizando. A partir do gol, o Vitória recuou e viu o Atlético-PR crescer na partida. Aos 29 minutos, em boa trama na ponta esquerda, Pablo recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com o empate, o Vitória voltou a se preocupar em atacar e até teve uma bola na trave com Zé Love. Mas quando a partida se encaminhava para o intervalo com um empate, Euller vacilou na saída de bola e Pablo aproveitou para virar o jogo.

 

Segundo tempo

Depois de sair vaiado para o intervalo, o Vitória voltou para o segundo tempo pressionado e com a missão de abafar o Atlético-PR em busca da virada. E foi o que aconteceu. Conduzido por Marinho, o Leão pressionou o Furacão, que não conseguia sair do campo de defesa, até marcar os seus gols. Aos 23 minutos, Marinho deixou David na boa para empatar o confronto. Festa no Barradão. Empurrados pelos torcedores, os mandantes ganharam ainda mais força e partiram para a virada. Aos 36 minutos, saiu o gol que faltava para o Vitória. E com ele. Marinho roubou a bola, passou pelo marcador e concluiu com categoria para dar números finais ao duelo. Abalado, o Furacão continuou sem conseguir criar e pouco fez para buscar o empate

 

“Di Marinho”

Não é segredo para ninguém que Marinho é o principal nome do Vitória no Brasileirão. E, neste domingo, ele voltou a deixar claro a sua importância para o time. Desde o início da partida, o atacante não se escondeu e participou de quase todas as jogadas ofensivas da equipe. Disposição que o fez até discutir com Victor Ramos na saída para o intervalo. A atuação de Marinho foi coroada no segundo tempo, quando ele deu uma assistência para David e fez o gol da virada da equipe. Confira o gol decisivo no vídeo abaixo.