Violência em Coité: Dois jovens assassinados e um ferido a bala no final de semana

Ualisson Brito Damascena, de 20 anos, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar nesta terça-feira (12) no bairro Pampulha, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. Segundo a PM, o jovem tinha mandado de prisão em aberto e reagiu à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Conforme a PM, equipes do pelotão local, da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foram até o bairro averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo quando Ualisson e outro suspeito fugiram ao ver as viaturas e houve troca de tiros, informou a polícia. Ualisson foi alvejado e chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O indivíduo que estava com ele fugiu e não foi encontrado, segundo a PM. A polícia disse que durante a ação foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três deflagradas e duas picotadas; 177 gramas de maconha; 9 trouxas grandes de cocaína e diversas embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas. A ocorrência foi registrada na delegacia local. Ualisson havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 3 de julho de 2016. Na ocasião, ele foi alvejado de raspão no braço (lembrar).

Jovem sofre tentativa de homicídio em Conceição do Coité
 Na noite deste sábado (09), José Alef de Azevêdo Mota, de 20 anos, foi socorrido para a emergência do hospital de Conceição do Coité, após ter sido atingido por três disparos de arma de fogo no Conjunto Habitacional Mario da Caixa.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta placa não anotada, o que estava na garupa sacou a arma de fogo e efetuou os disparos. A dupla fugiu em seguida sem deixar pista.

Após os primeiros atendimentos José Alef foi transferido para outra unidade de saúde em Feira de Santana ou Salvador, estado de saúde desconhecido.

Autoria e motivação desconhecidas. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil local.

Morte de mototaxista está sendo investigada pela polícia civil de Conceição do Coité

Adelvan Nascimento de Oliveira, conhecido por ‘Del Mototaxi’, de 41 anos, foi encontrado morto no fim da noite deste domingo (10), às margens da rodovia BA 411 que liga Conceição do Coité ao distrito de Salgadália.

Segundo informação da PM, o corpo foi achado próximo a entrada do lixão e a vítima apresentava várias perfurações causadas por disparo de arma de fogo. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e o caso está sendo investigado pela delegacia. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica em Serrinha. ‘Del’ morava em Conceição do Coité e já trabalhou como mototaxista na Praça da Matriz, na esquina que vai para o fórum.

Adolescente suspeito de tráfico de drogas é apreendido em Conceição do Coité

Por volta das 15h50 deste sábado (09), uma guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar de Conceição do Coité, estava realizando rondas no bairro da Pampulha, nesta cidade, onde avistou um adolescente que estava em uma mototaxi e ao ver a viatura ficou em atitude suspeita.

Conforme a PM, foi realizado abordagem e encontrado 05 cinco pinos com uma substância aparentando ser cocaína, 20 buchas de uma substância aparentando ser maconha, 01 relógio e uma corrente.

Todo material apreendido e o menor de idade foram apresentados na delegacia de Riachão do Jacuípe onde a ocorrência foi registrada.