“Vermelhos” Democratas lota ginásio de esportes para a convenção que oficializou as candidaturas de Vertinho prefeito e Renato vice

convençao-de-vertinho-e-renato-2

Na oportunidade foi apresentado a relação com todos os candidatos a vereador e vereadora pela coligação formada pelo DEM, PRB, PSDB, PMDB, PPS, PSC e SD

Aconteceu na tarde e noite deste domingo, 31, no Ginásio de Esportes de Conceição do Coité a convenção do Democratas/PRB e demais partidos, quando foi homologado os nomes de Éwerton Rios d’ Araújo Filho, conhecido por Vertinho candidato a prefeito e Renato Souza dos Santos candidato a vice-prefeito.

A convenção dos Democratas 25, conhecido como “Vermelhos” derrotado nas ultimas eleições municipais, que governou o Município de Coité por 36 anos seguidos, quer resurgir das cinzas e retomar o poder, prometendo extinguir os “velhos vícios”.

convençao-de-vertinho-e-renato-des

Esta foi a primeira convenção a ser realizada na cidade, e recebeu um grande público que ocupou todos os espaços do Ginásio de Esportes, sendo preciso montar um telão na área externa. As pessoas demonstraram muito entusiasmo e a todo tempo cantavam e ovacionava os nomes de Vertinho e Renato que ao chegaram ao ginásio, foram recebidos com muita festa numa comitiva que contou também com o prefeito de Feira de Santana e candidato a reeleição José Ronaldo, deputado estadual Tom Araújo, deputado federal Elmar Nascimento, ex-prefeito Hamilton Rios, candidatos e vereador e presidentes de partidos coligados.

 

ze ronaldo

José Ronaldo disse que essa foi a melhor chapa para derrotar o governo petista | Foto: Raimundo Mascarenhas

José Ronaldo disse que “feliz um povo que pode ter a felicidade de escolher em uma única eleição, dois homens para juntos governarem Conceição do Coité. Ambos como prefeito fizeram ótimas administrações, ambos tiveram censo de humildade. É muito comum na vida do homem político, ser carregado de vaidade e todo mundo só quer ser candidato a prefeito, mas aqui em Conceição do Coité há uma demonstração forte, clara e objetiva, de que quando se ama o povo, quando se ama a cidade que se vive, as grandes lideranças se unem para defender seu povo”, disse Ronaldo ao se referir a parceria Vertinho e Renato.

Renato

Renato Souza disse que imaginou que sua carreira política estava se encerrando em 2012 quando perdeu a eleição, mas atribuiu a Tom Araújo o incentivo para continuar e que está ao lado de Vertinho por um objetivo muito claro que é devolver ao povo de Conceição do Coité, a liberdade, a esperança e o orgulho de ser coiteense. “Eu sei que o povo de Conceição do Coité está com saudade, está sentindo a falta de um governo que tenha compromisso com o seu povo”, falou o candidato à vice, que criticou o prefeito Assis, seu vizinho, ao revelar que nunca viu ninguém em sua porta, para ele pela primeira vez em Coité isto acontece.

 

O candidato Vertinho fez questão de dizer que foi o único prefeito do Brasil com três mandatos e nenhum com reeleição. Ao se referir da parceria com Renato Souza, disse que é um chapa forte, pois segundo ele, foi decidida pelo povo. “Pela primeira vez no Brasil tem uma chapa sem vice, essa chapa são dois prefeitos”, afirma.

Vertinho elogiou Renato que foi descoberto por ele quando o convidou para ser seu secretário de Agricultura no segundo mandato, depois foi seu vice-prefeito e virou prefeito. Destacou o trabalho do mesmo quando organizou grandes exposições de caprinos e ovinos com destaque no Brasil inteiro.

Vertinho

Vertinho vai disputar com o número que concorreu sua primeira eleição em 1988 | foto: Raimundo Mascarenhas

Éwerton Rios disse que governou o município 144 meses e nunca demitiu um funcionário, criticou o atual prefeito quando segundo ele vem maltratando os garis, os professores,por ter  feito cortes em aposentadorias de 80 pessoas. “Ele destruiu a Babilônia, destruiu a escola agrícola e ameaçou destruir tudo que Hamilton Rios construiu”, afirmou  Vertinho que encerrou dizendo que vai provar que ele (Assis) não é mais honesto que eu (Vertinho).

Esperava-se três convenções, mas, com a desistência do Dr. Cleber Couto, a terceira opção, a campanha política em Coité mesmo vai ser o tradicional “BA-VI”. A grande expectativa do coiteense agora, de modo especial aliados e defensores da manutenção do Governo Assis, é para sua convenção que irá acontecer nesse mesmo ginásio de esportes na próxima sexta-feira, 05, quando seu nome deverá ser homologado candidato a reeleição ao lado da presidente do Diretório Municipal do PSD, Genivalda Pinto da Silva, conhecida por Val, esposa do deputado estadual Alex da Piatã.

Texto/Calilanoticias/adaptações de Mário Silva/ Fotos: Raimundo Mascarenhas.