fbpx

 Vereador Betão entregou trator de pneu, fruto de emenda parlamentar de Zé Neto

 

vereador Betão entregou trator de pneu, fruto de emenda parlamentar de Zé Neto

A entrega contou com a presença além de Betão, deputados Zé Neto e Alex da Piatã, sindicalista Urbano Carvalho diretores da Associação de Riacho da Serra

Fotos e texto(editado e resumido pelo Jornal)

O vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano, popularmente conhecido por Betão (PT), atual presidente da Câmara Municipal de Conceição do Coité promoveu um encontro no Espaço do Projeto Decolores na Mansão da Paz Pai Bico na manhã deste domingo, 28, com objetivo de avaliar seu mandato de vereador e confraternizar com apoiadores e amigos, bem como discutir a atual conjuntura política e reiterar o apoio a pré-candidatura de Zé Neto (PT) para o segundo mandato de deputado federal e a reeleição de Alex da Piatã (PSD) para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, e ao final do encontro entregaram a Geisa presidente da Associação de Riacho da Serra e Elivaldo Possidônio a chave do trator com implementos, fruto de emenda parlamentar do deputado Zé Neto.

Reunião de Avaliação

Betão contou com a presença, além dos deputados, da ex vice-prefeita Val de Alex, vereadores Dr Fagner (PSD), Professora Elaine (PCdoB) e Juçara de Mário (PT); Arivaldo Mota presidente de honra do PT e o sindicalista Urbano Carvalho, dezenas de apoiadores, alguns deles desde o primeiro mandato que teve início em 2001 e caminham até hoje, quando se encontra no sexto mandato.

O presidente de honra do partido, Arivaldo Mota, não fez um discurso longo, porém cobrou dos vereadores da oposição um trabalho mais rigoroso, uma cobrança maior. Quem conheceu Arivaldo no mandato deve ter lembrando a maneira como ele fazia política.

Urbano Carvalho parabenizou a iniciativa de Betão enquanto vereador e presidente da Câmara por criar um espaço para fazer avaliação do seu mandato. O sindicalista destacou o trabalho voltado para o abastecimento de água que Betão tem realizado junto a Embasa com apoio dos deputados Zé Neto e Alex da Piatã tem sido de muita importância. Urbano lembrou também do trabalho importante de construção de cisternas em Coité que em 2014 foram 1.543, “hoje, ganha um prêmio quem dizer onde está construindo uma”, lamentou.

Urbano Carvalho

Na condição de sindicalista Urbano comentou o desprezo que a categoria vem sofrendo pelo Governo Federal e questiona porque tem excluído o pobre do orçamento. Sobre o trabalho de Betão que ele lembrou que iniciou em 2001 e perdura até hoje tem sido trabalho de deputado

Val de Alex que além de ter sido vice-prefeita dirigiu também a Secretaria de Assistência Social  lamentou ao dizer que no atual governo a a Secretaria está

Ex vice-prefeita Val de Alex

Val levantou aplausos quando afirmou que Betão está preparado para ser prefeito de Coité

Betão contou sua trajetória política em Coité que começou por incentivo de padre Luís Rodrigues e concorreu pela primeira vez em 1996 pelo PSDB, mas não obteve êxito, ficou na primeira suplência, em 1997 aceitou o convite e se filiou ao PT, em 2000 concorreu pelo partido dos trabalhadores e junto com Arivaldo Mota se elegeu para o primeiro mandato, na ocasião o PT lançou Assis e Urbano candidato a prefeito e vice.

Presidente da Câmara Betão Gordiano

Em 2004 Betão concorreu a reeleição e saiu vitorioso, o PT mais uma vez fez dois vereadores, além dele, Assis que concorreu pela primeira vez. Betão saiu vencedor também em 2008, 2012, 2016 e 2020 todas as conquistas pelo PT.

Betão tem sido criticado por ter tomado algumas posições e postando em redes sociais coisas que vêm desagradando alguns que estão tratando ele como pessoa desleal, diante de sua postura política como vereador de oposição. Ele esclareceu que ao tomar posse para mais um mandato fez uma postagem em redes sociais e continua com o mesmo pensamento: não fazer oposição por maldade, em seguida citou alguns exemplos de fatos que aconteceram neste mandato, mas afirma que tem lado e sabe o que quer.