fbpx

Vai começar a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Conceição do Coité

Serão nove dias de comemorações em homenagem a Padroeira de Conceição do Coité, com início no dia 29 de novembro com intensa programação e seu encerramento acontecerá no dia 8 de dezembro com procissão e missa campal, data tradicional para todos os coiteenses católicos.

A paroquia de Conceição do Coité coordenada pelo Padre OldacK apresentou o tema “No Sim da Imaculada, a Palavra e Deus habitou entre nós”, Os católicos vivenciarão a tradicional festa religiosa da padroeira local.

A pré-novena, que teve início no dia 22 vai até domingo, dia 28, quando após a missa às 8 horas, na Igreja Matriz, terá início o Bando Anunciador. Às 9h30 min haverá exposição de carros antigos, às 11h 30min almoço e leilão, às 19h30 min missa com os jovens e às 21 horas quermesse, com apresentação da Orquestra Sisaleira e o Coral Banda.

A indiscutível fé do povo coiteense é mais evidente desta feita, quando há um fervoroso apelo e confiança na Padroeira, como intercessora junto ao Senhor pela volta à normalidade, após o grave período da pandemia que tantos males causou.

No decorrer de toda a programação serão apresentados novos subtemas  sempre a partir de 19h30min na Igreja Matriz de Conceição do Coité, antecedidas por caminhadas matinais, em diferentes pontos da cidade, e em cada momento homenagens a personalidades e ou entidades locais.

A data magna da Padroeira, 8 de dezembro, será reverenciado com Alvorada, às 5 horas, Missa Solene às 10 horas, Missa Solene Campal às 17 horas. Logo em seguida sairá a Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.