Tom e Elmar comemoram chegada da chuva e entregam tratores a associações de Conceição do Coité

Tom e Elmar com presidentes de Associações

 

A chegada da chuva em Conceição do Coité foi duplamente celebrada no dia 30 de julho (sexta feira) com a entrega de seis tratores mais implementos agrícolas, fruto de emendas parlamentares ao Orçamento da União através do Departamento Nacionald e Obras Contas das Secas (DNOCS), numa grande festa promovida pelos deputados Democratas Tom Araújo (estadual) e Elmar Nascimento, antecipando também a festa de 84 anos de emancipação polícia e administrativa que acontece no próximo dia  7 de julho. Os equipamentos vão beneficiar associações de trabalhadores em agricultura familiar das localidades de Sambaíba, Pedra da Gangorra, Almas, Salgadália, Aroeira e a entidade Fumac, dando apoio a mais de 1.300 famílias de trabalhadores rurais.

Tom disse que os tratores que haviam sido cedidos às entidades e associações em regime de comodato em gestões passadas, foram retomados pela atual administração municipal, deixando as entidades de trabalhadores em agricultura familiar desamparadas. “Essas máquinas vão servir diretamente as entidades, sindicatos e associações”, afirmou Tom. Ao lado dos vereadores Lindo de Neuza, Elizane Cana Brasil, Élder Ramos, Nego Jay, Pedrinho da Sambaíba e César do Hospital, e de ex-prefeitos como Renato Souza e Vertinho que falou ao vivo diretamente de Minas Gerais onde se encontra em evento pessoal, e do ex-deputado Emério Resedá, Tom lembrou ainda da importância da unidade do grupo político para a retomada do poder municipal, e do exemplo deixado pelo pai, o líder político Hamilton Rios de Araújo, que faleceu ano passado às vésperas das eleições municipais.

O deputado federal Elmar Nascimento, autor das emendas ao orçamento da União, lembrou que os equipamentos foram adquiridos através do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), por meio de emenda parlamentar. “Hoje mesmo estive em reunião com o deputado Tom tratando de emendas para o ano de 2018 e vamos fazer muito mais, como trazer tratores de pneus, carros pipa e retroescavadeiras que irão servir às comunidades e não ficar mais de posse da administração que as utiliza como moeda de troca”, completou Elmar.

A solenidade de entrega dos equipamentos, que aconteceu na Praça da Igreja Matriz, Centro de Conceição do Coité, reuniu dezenas de trabalhadores rurais, representantes de associações de agricultores familiares, além de grupos musicais. E, parece que até São Pedro quis cooperar pois, junto com os tratores, chegou também a chuva na região do semiárido nordestino, depois de um longo período de estiagem.