Tom Araújo passa São João visitando municípios onde festejos são tradicionais

O deputado estadual Tom Araújo (DEM) passou os festejos juninos em cidades onde já é tradição comemorar como as cidades de Valente, Ichu, Conceição do Coité, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Em sua principal base de apoio, Conceição do Coité, Tom Araújo começou os festejos pela 23ª Edição do Forró do Jegue, em Aroeira, uma festa bem-humorada que sempre traz uma critica social a problemas da atualidade. Este ano, o Jegue tratou da reforma da aposentadoria com o “Jegue Aposentado” desfilando pelas ruas do distrito.

Ainda em Conceição do Coité, o deputado Tom Araújo foi presença marcante nas festas juninas nos distritos de Bandiaçu e Juazeirinho, onde participou da festa na praça e ainda pode rever os amigos, entrando de casa em casa, sendo sempre convidado a tomar um licor ou comer comidas típicas da época. “Em Coité, sempre é muito bom participar das festas ao lado dos amigos, porque a a gente sabe que onde chega, é sempre bem recebido, numa forma de reconhecimento público ao trabalho que venho desenvolvendo em benefício da cidade e da região”, afirmou Tom.

Em Ichu, Tom participou do Arraiá muito bem organizado e bonito, fazendo com que houvesse grande participação popular. O deputado destacou que foi muito bom ver o prefeito Carlos Santiago e a toda a equipe da prefeitura batalhando para promover a festa, porém realizar um evento de qualidade e custo baixo devido a crise pela qual passa os municípios brasileiros. “Mas a gente vê que com criatividade e boa vontade, o prefeito fez uma grande festa que priorizou as atrações locais”, disse Tom.

Já no São João de Valente, o deputado passou na praça principal onde estava havendo a festa da cidade e ao lado de lideranças locais como o prefeito Marcos Adriano, os ex-prefeitos Nenenzinho e Ubaldino, o vice-prefeito Rege Mota, os vereadores Netinho, Romilson Cedraz, Luizinho, Vado, Lomanto e Mabel, além do deputado federal João Gualberto. “Este São João cada ano fica melhor, tornando-se uma das grandes atrações da região do Sisal. Foi uma festa muito alegre e com grande participação popular, o que reforça a vocação da cidade para as festas tradicionais”, disse o deputado.

Tom ainda esteve em Cruz das Almas, onde participou dos festejos ao lado de lideranças capital e do interior, como o prefeito de Salvador ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, além do chefe de gabinete João Roma, e dos deputados Pablo Barrozo e Pedro Tavares. Na cidade, Tom visitou o ex-prefeito Ednaldo Ribeiro. O deputado encerrou a participação nos festejos juninos em Santo Antônio de Jesus, no Forró do Lago.