fbpx

Sete mortos, 3 desaparecidos após desabamento de rocha em MG

 

 

No sábado, 8 de janeiro de 2022 pelo menos sete pessoas morreram e nove ficaram gravemente feridas quando uma parede de rocha desabou em cima de barcos a motor abaixo de uma cachoeira do Capitólio em Minas Gerais , informou o corpo de bombeiros.

O acidente mostra uma torre de pedras repentinamente se separou da parede do cânion e desabou em vários barcos de lazer, enviando uma enorme onda sobre o lago do Capitólio, no estado de Minas Gerais.

Vídeos postados nas redes sociais mostraram turistas gritando enquanto a coluna de pedra se espatifava na água, quebrando dois barcos.

As autoridades disseram que três pessoas ainda estavam desaparecidas depois que outras pessoas, temidas perdidas, foram localizadas por telefone. Mergulhadores vasculharam o lago.

As pessoas feridas no acidente tinham ossos quebrados e uma delas estava em estado grave no hospital, com ferimentos na cabeça e no rosto. Cerca de 23 outras pessoas foram tratadas por ferimentos leves, disse ele.

A região está sofrendo fortes chuvas há duas semanas, o que pode ter afrouxado a face rochosa. No sábado, um dique transbordou em uma mina de minério de ferro 300 quilômetros a leste, interrompendo uma importante rodovia federal.