Seleção de Coité vence e assume a liderança do grupo

Depois de algum tempo, resolvemos comparecer ao estádio DCC (ACM) na tarde de domingo 1º de setembro, para fazer cobertura da 4ª rodada dos jogos do Intermunicipal de Futebol amador, promovida pela FBF (Federação Baiana de Futebol), em especial, Jogando a Seleção de Conceição do Coité contra a Seleção de Valente.

O estádio de Coité recebeu um Bom Publico

Vale lembrar que a seleção de Coite já foi 4 vezes campeã do intermunicipal, coincidentemente, todos os títulos na administração do ex-prefeito Vertinho.

Pelo Grupo 5 os duelos foram os mesmos do domingo passado, só que em mandos de campo invertidos. Coité recebeu Valente no Estádio Diovando Carneiro Cunha e venceu por 2 a 1, no domingo passado perdeu no Evandro Mota por 3 a 1.

No primeiro tempo a partida ficou no empate, com a torcida reclamando muito a atuação dos jogadores coiteenses.

No segundo tempo, por volta dos 30 minutos Alvinho Marcou para a seleção de Coité. O jogo parecia estar estacionado, mas, a seleção de Valente resolveu jorgar aos 40 minutos, Dieguinho empatou o jogo, o prefeito Marcos Adriano da Cidade de Valente vibrou com o gol de empate da sua seleção.

Terminado o tempo normal, o juiz deu mais 6 minutos de acréscimo, e aos 48 minutos Pelezinho marca o gol da Vitória para a seleção Coiitéense.

Momento do gol da vitória da Seleção Coitéense

 

São Domingos jogando no Estádio Izaque Pinheiro bateu Retirolândia por 2 a 1, na semana passada havia perdido para mesma seleção por 1 a 0 no Estádio Adauto Manuel da Cunha.

Os resultados deixaram o grupo ainda mais embolado, principalmente com a vitória do lanterna São Domingos que agora com 4 pontos entra na briga por uma das vagas, vale lembrar que três de cada grupo de 4 se classificam.

Ao todo 66 seleções estão na disputa sendo 12 grupos formado com 4 seleções, e outros e seis composto por três seleções.

Coité que inciou a rodada em terceiro do grupo 5 foi a liderança agora com 7 pontos, seguido por Valente com 6, mesma pontuação de Retirolândia, porém a seleção valentense com melhor saldo de gols garante a segunda posição. São Domingos que venceu a primeira continua na lanterna, porém joga em casa contra Coité no próximo domingo e deve ir com tudo em busca da vitória. O primeiro ponto de São Domingos foi conquistado quando empatou com em Conceição do Coité.

Três seleções de grupos com 4 equipes mantêm 100% de aproveitamento, ou seja, venceram todos os jogos e lideram seus grupos com 12 pontos: Santo Amaro (Grupo 8); Cachoeira (Grupo 10) Itarantim (Grupo 17).

Dos grupos com três equipes quem está com 100% é Quijingue do Grupo 1 venceu os três jogos que fez e tem 9 pontos, líder absoluto e já com classificação garantida com duas rodadas de antecedência, já que não pode mais ser alcançada por Paulo Afonso com zero ponto.

Santaluz no Grupo 2 também tem 100% de aproveitamento, venceu as duas e folgou nesta rodada, pode alcançar também os 9 pontos caso vença Tucano fora de casa.

 

Veja todos os resultados da rodada

Quijingue2X0Paulo Afonso
Araci2X1Tucano
Senhor do Bonfim0X1Capim Grosso
João Dourado0X1Piritiba
São Domingos2X1Retirolândia
Conceição do Coité2X1Valente
Ruy Barbosa1X1Baixa Grande
Ipirá1X2Serra Preta
Pojuca2X0Camaçari
Terra Nova2X2Araçás
Saubara1X1Madre de Deus
Santo Amaro2X0Lauro de Freitas
Conceição do Jacuípe0X0Santa Bárbara
Feira de Santana0X1Riachão do Jacuípe
Cachoeira5X0Governador Mangabeira
Conceição da Feira2X2São Félix
Maragojipe4X1Ubaíra
Valença3X2Nazaré
Ibirataia2X0Maracás
Jaguaquara0X0Ibirapitanga
Guanambí3X0Barreiras
Itambé6X0Poções
Aurelino Leal0X0Itajuípe
Ibicaraí0X0Uruçuca
Itajú do Colônia 3X0Santa Luzia
Pau Brasil0X1Camacan
Ilhéus1X4São José da Vitória
Belmonte1X2Itarantim
Prado0X1Itamaraju
Porto Seguro2X0Eunápolis