Roubo de fiação elétrica deixa cinco cidades na micro região de feira sem energia

energia

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em cinco cidades do interior da Bahia desde terça-feira, 1°. Segundo informações da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a interrupção foi causada pela ação de vândalos, que derrubaram seis postes na linha alta tensão com o objetivo de furtar o material da rede elétrica.

Os municípios afetados são Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passé, afetando 46.269 imóveis. Técnicos da Coelba conseguiram restabelecer o fornecimento em São Sebastião do Passé na própria terça, mas consumidores de Terra Nova, Coração de Maria e Amélia Rodrigues continuam sem energia. Já na cidade de Conceição do Jacuípe, outra cidade afetada, teve sua situação regularizada nesta quarta-feira, 2, informou a Coelba.

De acordo com a empresa, a energia está sendo restabelecida aos poucos devido a área de difícil acesso em que os postes se encontram. A previsão é que  serviço seja concluído totalmente ainda nesta quarta.

postes-coelba-vandalos-ener

Seis postes foram danificados na ação de vandalismo (Fotos: Divulgação | Coelba)