Rio Itapicuru-Mirin Transborda com as chuvas e invade casas em Jacobina

A cidade de Jacobina (BA) foi atingida pelas fortes chuvas no início da manhã deste domingo (9). De acordo com informações do site Augusto Urgente, a prefeitura local ordenou ações de recuperação e limpeza, destacando pontos críticos.

Moradores de uma residência localizada na Rua Costa e Silva, em Jacobina, ficaram soterrados após a residência da família desabar parcialmente durante a madrugada deste domingo, O desabamento aconteceu por volta das 2h da madrugada. O casal foi resgatado por militares da Polícia Militar, Tiro de Guerra de Jacobina e voluntários da Igreja Batista, que o casal frequenta. Alem do casal, identificado como Braz e Sandra, os filhos deles também ficam sob os escombros. Milagrosamente, todos foram retirados dos escombros quase sem ferimentos.

As águas causaram alagamentos e arrastaram muita lama pelas ruas da cidade. Segundo boletim divulgado pelo Inema na última sexta, áreas de instabilidade associadas a umidade vinda da Amazônia juntamente com os ventos oceânicos, começam a abranger todo o Estado deixando o tempo encoberto e chuvoso. (Com informações do Jacobina Notícias e Augusto Urgente)