Realizamos projetos e demarcação de terrenos

 

A demarcação de terreno é extremamente importante para o estabelecimento de divisas entre terras a fim de indicar quais propriedades pertencem a uma determinada pessoa ou empresa, evitando problemas entre proprietários vizinhos e disputas judiciais ou extrajudiciais em relação aos terrenos.

Depois de realizadas as pesquisas de conhecimento dos pontos limites (coordenadas, longitude e latitude) da área, partimos para a realização do projeto, de áreas loteadas ou para construção de algum imóvel.

As empresas de Topografia executam o serviço com precisão, realmente, pois, possuem aparelhos eletrônicos e instrumentos normalmente utilizados em levantamentos topográficos como: Teodolito, Nívelador topográfico, Mira laser, Estação total, etc e tal. Mas, o precinho nem sempre está ao alcance de todos.

Tenho realizado este serviço na região há muitos anos, utilizando uma trena, uma linha e estacas para pontuação.

Tenho um aparelho de GPS(satélite) e altímetro já nos possibilita fazer um levantamento planimétrico e fotos vistos de cima pelo satélite, fornece indicadores relevantes que, inclusive, servem de base para o desenvolvimento de escrituras e outros documentos pertinentes àquela área.

É comum, por exemplo, que esse levantamento planimétrico com GPS seja desenvolvido por proprietários que visam à comercialização ou compra de um lote, ou imobiliárias, advogados, prefeituras e outros.

Caso o cliente necessite de uma ART (Anotações de Responsponbilidade Técnica), para financiamentos junto a bancos, ou utilização judiciárias temos Engenheiros e Arquitetos parceiros que possuem registros no sistema CONFEA/CREA, mas, ai, já é outro precinho a contratar.

Mário Silva – 75 9 9120 5477