Quem Somos

mario

j fabricio  
Mário Ferreira da Silva – Diretor  e editor  João Fabrício – Web Designer  Jelber Cedraz – Jornalista
Histórico

Depois de se desvincular do TRIBUNA COITEENSE, o Sr Mário Ferreira da Silva iniciou um sonho, fundou no dia 29 de julho de 1996, a empresa Editora Coiteense, com a finalidade de publicar livros, revistas e jornais. Lutou junto as instituições financeiras financiamento para conseguir máquinas gráficas, teve o apoio até do então presidente FHC, determinando a um agente do Banco do Nordeste em Feira que realizasse a operação. Mas, esbarrou com uma tremenda burocracia e não conseguiu. Depois conseguiu apenas um financiamento junto ao Banco do Brasil de Coité, um computador e uma máquina de Xérox, para imprimir no tamanho A4 o JORNAL COITEENSE.

 No dia 20 de novembro de 1999 na edição de n. 60, aumentou o tamanho do Jornal para tablóide e imprimir em uma gráfica através do Jornal do Sudoeste da cidade de Brumado- Bahia.

 Incentivado pela Jornalista Neyre Matos, o Sr. Mário Ferreira da Silva inspirado na frase “O SERTANEJO É, ANTES DE TUDO, UM FORTE” do escritor Euclides da Cunha, que se tornou famoso com a publicação do livro Os Sertões , em 1902, sentindo a necessidade de expandir a sua circulação para a região sisaleira, mudou o nome no jornal para O SERTÃO, em 31 de agosto de 2001 dando continuidade na numeração das edições publicadas do Jornal Coiteense.
Não conseguiu ainda comprar as máguinas gráficas para o jornal, mas o sonho continua forte, pois como um bom sertanejo, nunca desiste de um sonho.

O site www.osertao.com.br, foi fundado com a razão social da empresa no ano de 2004, registrado na empresa de domínios de sites brasileiros Registro BR, no qual permanece até os dias de hoje.

Recentemente possui dois dominios: www.jsertao.com  e www.osertao.com

 Devido a muitas dificuldades e o acúmulo de funções na sua empresa Jornalística no jornal impresso, não conseguiu manter uma regularidade para atualizações diárias, pois teria que pagar muito caro para os web designers. Agora, o proprietário acumulou mais uma função de atualizar o seu próprio site para cortar gastos. “Não pretendemos ser o melhor, o site mais bonito, mas o suficiente para levar a informação ao nosso público internauta”. Mário Silva.

Circulação do Jornal impresso O SERTÃO no Interior da Bahia- Região do Sisal: Feira de Santana, Santa Barbara, Tanquinho, Candeal, Riachão do Jacuipe, Chapada de Riachão, Barreiros de Riachão, Pé de Serra, Ichú, Barrocas, Serrinha, Conceição do Coité(Distritos – Salgadália, Bandiaçu, Joazeirinho, Aroeira, S.João), Retirolândia, Valente, São Domingos, Santa Luz, Queimadas, Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Euclides da Cunha, Quijingue, Tucano, Caldas do Jorro, Ribeira do Pombal, Aracy, Teofilandia. Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Gavião,Capim Grosso,Filadélfia, Ponto Novo, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Sua sede está localizada na Rua João Mateus de Souza, n. 88 em Conceição do Coité, CEP. 48.730.000, telefone: 75 3262 3415. Celular WhatsApp  75 9 9120 5477

A sucursal do Jornal está localizado na Rua Osvaldo Torres, n. 211, em Feira de Santana, representado atualmente por Antonio Magalhães, CEP. 44.052-160, telefone: 75 3625 4948.

Endereço Eletrônico.
E-mail: osertao@gmail.com