fbpx

O Facebook continua bloqueando as páginas dos conservadores, Afinal, o Facebook é de esquerda?

O perfil de “Mario Silva do Sertão” que é administrador da página do www.facebook.com/jornalosertao, foi bloqueada ou seja, foi impedido de postar ou comentar por 3 dias, só porque discordou em um comentário das mentiras que estão sendo armadas para destruir o governo Bolsonaro. A Página do jornal já impulsionou vários anúncios gerando lucros para o Facebook, mas, nem isso foi considerado, e que é pior não tem a quem recorrer destas injustiças. A censura é grosseira e criminosa, em pleno século 21 uma plataforma é lançada com a finalidade de aplicar sua ideologia comunista, que escraviza, que proíbe, que tira a liberdade de expressão das pessoas, apoiando e incentivando movimentos que geram a violência e a desordem.

Assim como vem ocorrendo com todos os usuários do Facebook, que apoiam a direita ou o conservadorismo, ou o governo Bolsonaro, suas páginas  foram temporariamente bloqueadas no Facebook sob alegação de que estaria propagando conteúdo abusivo, imoral e ofensivo.

“Guru” da extrema direita no Brasil, Olavo publicou uma imagem em que acusa o Facebook de ser ‘comunista’ por silenciá-lo “justamente nas semanas em que vão ocorrer grandes manifestações”.

Seguidores do astrólogo prometem abandonar a rede de Marck Zuckerberg caso a punição não seja revertida. O próprio Olavo sugeriu a criação de uma rede social própria e indicou que não pretende retornar ao Facebook.

As redes sociais transformaram a forma do ser humano se comunicar. O Facebook é a mais popular entre elas, só no Brasil a rede atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos em 2018, ou seja, mais de 60% da população brasileira.

Pelos números já dá para imaginar a influência da rede de Mark Zuckerberg no país, ainda mais em ano eleitoral acalorado pela polarização dos discursos dos partidos políticos e o racha entre “Direita” e “Esquerda”. Isso sem contar seus outros produtos,  Whatsapp e Instagram

E comprovado e vergonhoso, os bloqueios das páginas dos “conservadores” e quando o usuário se sente ofendido e denuncia o outro usuário da “esquerda” que não acontece nada, fica sem punição.

Bloquearam várias páginas de direita: Afinal, o Facebook é de esquerda?

 

O que está por trás dos interesses de Mark Zuckerberg.

. Karl Marx aprovaria a rede social de Zuckerberg?

Dizem por aí que, com o bloqueio de páginas da extrema-direita, o Facebook tende à esquerda, sob o discurso de teorias da conspiração e censura ao conteúdo considerado “conservador” e “tradicional”.

A sede do Facebook fica no Vale do Silício, um lugar conhecido por terem profissionais da tecnologia com grande tendência progressista para política e ultra-liberais para a economia, bem diferente do espectro protecionista da esquerda convencional.

Os lideres de direita tem que procurar outra plataforma urgentemente.

 

Mário Silva de Coité.