O deputado Tom Araujo e Zé Ronaldo lança a campanha política com grande participação popular

Com grande alegria e esperanças de mudanças no cenário político baiano marcou o lançamento da campanha reeleição do deputado estadual Tom Araújo (DEM), com a presença da chapa Majoritária formada por Zé Ronaldo candidato ao Governo, Juthay Magalhães e Irmão Lázaro candidatos ao Senado e Elmar Nascimento candidato a reeleição de deputado federal, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. No fim da tarde deste domingo, 19 de agosto de 2018.

O Primeiro a discursar foi o deputado Tom Araújo, emocionado lembrou do seu pai Hamilton Rios (saudoso), que sempre esteve presente nos lançamentos das campanhas anteriores, com os olhos brilhando de lágrimas, disse: “A minha vida pública sempre segui os exemplos do meu pai e nós conseguimos transformar e melhorar a vida das pessoas, ele que faz muita falta neste palanque, meu incentivador, quem impulsionava meu trabalho, meu grande porto seguro e de muita gente aqui nesse espaço”. Falou o parlamentar emocionado. Tom foi lançado prefeito em 2000; deputado estadual eleito em 2010 e reeleito em 2014. Hamilton esteve ao seu lado no lançamento da campanha de Vertinho e Renato em 2016, quando seu pai, faleceu praticamente às vésperas das eleições municipais deixando o grupo político abalado.

Tom disse que a campanha agora é diferente, porque o povo está pedindo por mudanças e Zé Ronaldo, é um homem testado e aprovado, tendo sua conduta acima de qualquer suspeita. ”Um homem, que tenho certeza que tem condições de mudar a Bahia e transformar este estado, de fazer justiça e melhorar a vida das pessoas”.

O deputado em seu discurso, fez justas e merecidas criticas ao atual governador Rui Costa, que segundo ele esteve em Coité prometeu muito há quatros anos atrás e nada fez inclusive um hospital regional na microrregião do sisal. O deputado criticou o prefeito por nunca ter colocado a UPA para funcionar e que o governador tem conhecimento do caso e também não se mobiliza para isto. O deputado disse que junto com Elmar conseguiu junto ao Ministério da Saúde o pagamento da terceira parcela da construção da UPA, “mas precisava o prefeito solicitar e isto até hoje não foi feito”, afirmou.

ACM Neto futuro presidente do Brasil

O deputado lembrou das relações entre seu pai (Hamilton) e ACM (Antonio Carlos Magalhães) que tanto fez pela Bahia e por Conceição do Coité, e a presença de ACM Neto em Coité representa a renovação, e o povo poderá ter esperanças para voltar a sorrir, e que garantiu que ACM Neto será o futuro presidente do Brasil. (muitos aplausos). Quase terminando o seu discurso, pediu licença ao candidato Zé Ronaldo, e disse que muitos amigos seus pediram para apoiar JAIR BOLSONARO para presidente, que será melhor para o Brasil.(novamente muitos aplausos e gritos).

Na vez de ACM Neto, muito bem descontraído, inclusive pousou para diversas selfie a pedidos das jovens, disse que, o que lhe trouxe a Coité não foi ninguém além de Tom, segundo ele, Zé Ronaldo não precisa que ele saia de Salvador para falar das suas qualidades de ex-prefeito de Feira, em Coité e região. ”Alguns oradores que me antecederam disseram, assim como o meu querido e saudoso avô Antônio Carlos Magalhães, de memória tão presente na cabeça das pessoas, porque vocês sabem o quanto ACM amou essa terra. Na década de 80 ele foi a Feira de Santana para mostrar a Bahia, que aquela cidade devia apontar o futuro dos baianos e convocou João Durval que se candidatou, venceu e governou a Bahia. Quis o destino, alguns anos depois, eu voltar a Feira de Santana para indicar José Ronaldo”, falou Neto.

“Eu tenho a consciência da minha responsabilidade nesta eleição, os baianos sabem que o meu nome foi muito lembrado como possível candidato a governador, no entanto, é fundamental a gente ter a consciência de tomar a decisão certa na hora certa, quero dizer a vocês que o nosso grupo político está apresentando alguém que talvez esteja mais preparado do que eu estivesse e vamos mostrar que a mudança vem do interior com Zé Ronaldo governador em 7 de outubro”. Pontuou.

Neto, em um tom mais inflamado, disse que a justiça está sendo feita, porque as eleições municipais em Coité foram Roubadas e fraudadas. “Mas a justiça está ai, o Brasil mudou, a justiça que através da lava-jato botou o PT na cadeia, essa mesma justiça vai prevalecer e vai tirar o PT da prefeitura”, concluiu ACM Neto.

O candidato Zé Ronaldo ao iniciar a sua mensagem ao público, disse que primeiro visitou a casa de “Aninha” esposa do saudoso Hamilton Rios, relembrando os bons tempos quando era candidato a deputado Federal, lembrou da sua grande amizade com Emério Resedá e do laço de amizade que conquistou com o povo da região sisaleira, inclusive, citou a presença de amigos da cidade vizinha de Retirolândia.

Zé Ronaldo é um político excepcional, interagindo com o público, inclusive chegou a pedir silencio a um dos apoiadores que estava sempre gritando a frente do palanque. Na continuidade do seu discurso, respondeu com firmeza o pedido do Deputado Tom Araújo que se for governador vai construir um grande hospital regional em Coité, todo equipado, para que as pessoas não fiquem esperando vaga em Feira de Santana ou Salvador, para acabar com a chamada regulação “fila da morte”, impostas pelo atual governo.

Disse que a segurança pública está abandonada pelo Governo do Estado e o crime organizado crescendo a cada dia, assim como os homicídios, tanto nas sedes municipais como nas zonas rurais.

Zé Ronaldo no final do seu discurso pediu apoio ao público presente, e enfrentar com coragem a campanha que se aproxima, disse que vai ser árdua, pois estarão enfrentando a máquina do governo e toda malandragem do PT. “Vamos mudar a Bahia, pois queremos que as pessoas voltem a sorrir” (muitos aplausos).

Redação e adaptação de Mario Silva,

(corrigindo omissões publicadas em outros sites).