O 1° GP Coité MTB contou com a participação dos melhores ciclistas da Bahia.

Largada 2

chegada

O Grupo Trilheiros da Caatinga promoveu no Domingo (17/04), o 1° GP Coité MTB na Modalidade Maratona (XCM). Segundos os organizadores mais de 200 ciclistas (atletas) se inscreveram para participar da competição.

Chegada-1

De acordo com a coordenação, Grupo Trilheiros da Caatinga, a competição contou com a participação dos melhores ciclistas da Bahia, com atletas profissionais e amadores do Ciclismo no Nordeste, que sem dúvida foi um final de semana histórico para esporte coiteense e de toda Região Sisaleira.

publico

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) estava presente, arbitrando e supervisionando a prova.

A estrutura da prova foi montada no Parque de Exposições de Coité, onde contou com toda infraestrutura para receber e socorrer os atletas com atendimento e pronto socorro, com a presença da Brigada Anjos da vida.

A largada aconteceu às 09h da manhã, com a participação de diversas categorias: Ciclistas de Elite, (Masculino e Feminino), juvenil, Junior, máster e turismo, determinados para dois percursos para os participantes:

– Power: 42 km – Mega Power: 60 km

Os atletas passaram pelos povoados de Tabuleiro, Amorosa, Sobara,  deram a volta no Morro do Mucambo, Quixabeira, Simão, Biongo, concluindo o percurso no Parque de Exposições.

O Grupo Trilheiros da Caatinga, que tem atualmente 160 membros ativos que pedalam diariamente, contará com 30 representantes nas mais diversas categorias, incluindo a categoria Feminina. E cerca de 90 membros do Grupo, estarão envolvidos na organização do Evento.

organizadores-4

alimentasao socorro

 

Alimentação e Socorro

 

atletas

podium