Nova fábrica vai gerar 1.200 vagas de emprego

A Empresa Hamilton Rios Indústria Comércio e Exportação Ltda, esta iniciando o recrutamento de pessoal para empregos em sua nova Fabrica, localizada a 8 km da BA 411 Conceição do Coité ao distrito de Salgadalia.

Auxiliar de produção 200 vagas,

Operador polivalente 800 vagas,

Operador de Caldeira 3 vagas,

Eletricista 3 vagas,

Mecânico 10 vagas,

Torneiro 2 Vagas,

Fresador 1 vaga,

Soldador 1 vaga,

Químico com experiência em tinturaria 1 vaga,

Técnicos de segurança no trabalho 1 vaga,

Inspetor de qualidade 2 vagas,

Planejador e controlador de produção 2 vagas,

Supervisor de produção 5 vagas,

Auxiliar administrativo 5 vagas,

Auxiliar de serviços gerais 50 vagas,

Revisora de Sisal 40 vagas,

Costureiras 15 vagas.

Os candidatos a vagas de emprego deverão ter idade igual ou superior a 18 anos. Os interessados deverão se dirigir ao local da fábrica localizada a 8 km da BA 411 Conceição do Coité ao distrito de Salgadalia, munidos de copia de documento de identidade, CPF, carteira de Trabalho e currículos entre os dias 14, 16 e 18 de maio.

O atendimento para as inscrições das vagas será feito na portaria da Fábrica e por ordem de chegada. A entrega dos documentos é pessoal, ou seja, o interessado deverá comparecer pessoalmente no local determinado para a inscrição, não será aceito a entrega de documentos por terceiros. Não haverá prorrogação de prazo.

Mão de obra – Com a instalação da nova fábrica do grupo Hamilton Rios Indústria Comercio e Exportação de sisal Ltda, em Conceição do Coité serão responsáveis pela geração de novas vagas de emprego nos diversos setores. Serão cerca de 1.200 vagas de empregos no primeiro período, para funcionamento da Fábrica, podendo haver expansão de vagas de emprego de acordo com a produção nos meses seguintes.

A EMPRESA – A empresa Hamilton Rios Indústria Comércio e Exportação Ltda foi fundada em julho de 1967, pelo Sr. Hamilton Rios de Araújo, com a finalidade de transformar o sisal bruto em fibras de sisal beneficiadas destinadas à fiação.

Sendo um homem do campo, o Sr. Hamilton Rios conhecia profundamente a melhor maneira de extrair a fibra de sisal da folha do agave e produzir um sisal de qualidade superior.

Inicialmente comercializava sua produção no mercado local, vendendo para empresas exportadoras e indústrias de fios e cordas. Devido à alta qualidade que imprimia em seus produtos, rapidamente estava a exportar toda sua produção para os países consumidores de sisal.

Tendo a qualidade como prioridade número 1, os investimentos sempre tiveram como finalidade aprimorar o processo produtivo para se produzir um sisal de melhor qualidade, de forma que pudesse atender, da melhor maneira possível, as necessidades dos seus clientes.

Devido à rigorosa política de qualidade, incorporada em toda a cadeia produtiva da empresa, a empresa Hamilton Rios transformou-se na maior exportadora de fibras de sisal do Brasil com uma participação de mercado superior a 50%.

Líder de mercado, com uma produção anual da ordem de 30.000 toneladas, o sisal exportado pela Hamilton Rios Exportação leva a marca RISANA estampada nos fardos, que é a marca registrada da empresa e que assegura que o sisal está dentro dos padrões de qualidade exigidos internacionalmente.

De acordo com o diretor executivo da empresa Hamilton Rios Indústria Comércio e Exportação Ltda, Marcelo Araújo a contratação de mão de obra será local. Além de gerar novas oportunidades de empregos, a nova fábrica vai dar mais circulação econômica na região Sisaleira.

Obras – Com um investimento estimado aproximadamente R$ 10 milhões, a estrutura da área construída é a maior da região, aportando uma área de 25 mil metros quadrados. Ainda está em fase de acabamento o módulo da administração separado dos galpões.