Muitas reclamações em Coité com as abusivas mudanças do transito

Foto Raimundo Mascarenhas.

Parece que a Industria das multas vai se intensificar com as novas mudanças dos incompetentes “engenheiros de transito” em Coité causando aborrecimentos para a grande maioria dos condutores de veículos automotores, em Conceição do Coité não tem sido diferente desde quando o Departamento de Orientação de Trânsito (DEOTRAN) vem realizando as mudanças há cerca de 2 anos

Nesta semana foi posto uma placa na Rua Bailon Lopes Carneiro, para quem vem da região do Distrito de Aroeira ou da Avenida Luiz Eduardo Magalhães e tenta acessar o centro da cidade, passou a deparar com uma placa no muro do Colégio Polivalente indicado proibido descer..

Informações dão conta que a alteração da rua onde sempre passou dois carros com folga em mão dupla foi em consequência da inauguração do novo fórum da cidade que fica a 200 metros da placa. Trânsito livre na Bailon Lopes e futuro transtorno na rua José Ramos Guimarães a mesma da 26ª Ciretran que fica paralela, os condutores de veículos vindo dos locais citados acima precisam acessar o centro da cidade através dela, porém ganhou dois quebra-molas em menos de 200 metros e passou a ser mão dupla e já é visível os transtornos. Algo parecido com cobertor curto, ‘quando puxa pra cobrir a cabeça descobre os pés’ e vice-versa.

Outras ruas mais largas que a Bailon e José Ramos também passaram a ser mão única. Quem dirige pela Rua Castro Alves (mão dupla) que passam tranquilamente três veículos e pretende chegar a Embasa ou saída para Riachão do Jacuípe por exemplo, ao chegar na no cruzamento onde está a Climecc não poderá mais seguir, deve dobrar a direita ou a esquerda. O condutor deve dobrar a direita e na esquina seguinte dobrar a esquerda para acessar a Embasa ou Riachão. Caso não se atente e passe direto, na próxima rua do lado do cemitério pode subir, pois continua sendo mão dupla.

Outra alteração neste quarteirão foi a proibição de veículos que saem do cemitério municipal por exemplo e pretende chegar ao Hospital Municipal. Antes seguia normalmente passando pelo lado da antiga secretaria de saúde e passava pelo cruzamento da Climec, mas agora não, vai precisar dobrar a primeira esquerda (Rua Juvêncio Mendes) e na esquina da Madereira Zelma pegar uma rua estreita a direita, esquerda sentido ACCA e novamente direita no sentido Climecc.

A reclamação desta incompetente engenharia de tráfico em Coité é geral, menos aqueles que mamam nas tetas da prefeitura sem trabalhar. Isto é que dá, prefeito do PT com dois mandatos, o seu ultimo não está nem ai para população, está penalizando e endividando os motoristas com as multas aplicados pelos depreparados e corruptos guardinhas municipais.

 

Parte do Texto do Calila, reeditado para a realidade por Mário Silva