fbpx

Morador reclama de instalação de postes que deixam calçadas destruídas

Da Redação

A nossa redação recebeu uma reclamação do senhor Fernando, 60 anos, morador da rua “Carijé” cidade de Conceição do Coité, no interior da Bahia, sobre a instalação de uma série de postes de energia elétrica que, segundo ele, ao invés de trazer beneficio com instalação de novos postes, deixam as calçadas completamente destruídas. Conforme a denúncia, os equipamentos, instalados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), foram colocados próximos às residências e preocupam os moradores.

Para fazer a denúncia, Fernando disse que foi vítima de uma queda à noite, pois havia um buraco na calçada em frente à casa do senhor “Cleto” sem nenhum aviso de perigo. Ele disse que teve arranhões em uma de suas pernas, e que felizmente não aconteceu algo grave.

“Isto é uma falta de responsabilidade para com os moradores, ao colocar os postes nas calçadas dos domicílios foram todas destruídas e não fizeram o serviço completo”, afirma Fernando, ressaltando que nenhum morador foi informado previamente sobre as obras. “Os passeios são estreitos e eles colocaram os postes próximos às casas, o que gera medo nas pessoas por conta da alta tensão”, pontua.

Os moradores da localidade reprovaram as obras e, de acordo com Fernando, deviam avisar aos moradores da execução das obras em suas respectivas calçadas dos domicílios e deixarem como eles (a Companhia elétrica) encontraram. Afirma.

A nossa reportagem procurou um representante da Companhia em Conceição do Coité, no posto local, mas não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre a recuperação das calçadas destruídas.