fbpx

“LEVE MINHA CUNHADA”

Leve minha cunhada 1

“LEVE MINHA CUNHADA”
“Eu esses dias tô passando apertado pois fiquei desempregado veja a coisa como é
E mesmo assim com esse aperrêi passando inda estamos hospedando a irmã da minha muié
Mais ante-ontonte minha cunhada se tocô a sacola arrumô e disse vou viajar
Mais sem dinheiro como é que vou fazer – quem pode me socorrer
Pra minha cunhada leva….”

 

LEVE MINHA CUNHADA é o forró que tem feito maior sucesso com o público que aprecia a Banda CAÇUÁ SUADO pois retrata a realidade atual de crise e desemprego e brinca com um sentido figurado que descontrai. A composição é de Genivaldo Silva que incorpora o personagem VÉIO DO FORROBODÓ e cantor da banda. Para o véio essa história de crise politica é só para justificar a incompetência de alguns administradores, que toda vida arrumaram motivos para justificarem, antes era seca, se não fosse a crise seria a carestia do feijão (rs). Tudo história…acredita quem quiser acreditar. Até a lei do zabumba criada para incentivar o tradicional são João com forró de verdade com sanfona, triangulo, zabumba etc., tem sido desrespeitada com o maior cinismo por prefeituras que promovem grandes festas…

É uma causo sem jeito, ou que sempre se arranja um jeitinho brasileiro, a verdade é que como estão fazendo, é desfazendo, dos costumes da nossa gente, em pouco tempo não teremos mais as animadas quadrilhas juninas, casamentos caipiras e nem mesmo forró pé de serra, daqui a pouco só vamos ter forrós tradicionais (como os de antigamente), em ambientes fechados e só para famílias. É uma pena mas os grupos de forrós autênticos também serão extinguidos se dependerem do interesse político, pois já vem sendo a alguns anos e não resistirão a concorrência dos chamados forrós descartáveis.

A Banda Caçuá Suado tem na agenda dia 18 a festa no sitio Almeida em São Domingos que iniciará ás 8 e 30 da noite e seguida segue para animar a festa de Beira Rio, região de casas velhas em Santa Luz. No dia 24 fará a abertura do forro da ressaca no povoado de Rusario em Barrrocas, depois indo se apresentar em Várzea da Pedra Santa Luz –Araci, na festa do Licor.