José Ronaldo visita centro esportivo na Boca do Rio

Convidado pelo vereador Felipe Lucas e pelo professor Yuri Carlton, o pré-candidato a governador conheceu o projeto Boa Luta, presente em mais de 20 bairros

O esporte é uma ferramenta capaz de transformar positivamente a vida das pessoas. Um bom exemplo é o Projeto Boa Luta, que realiza um trabalho de formação de atletas em diversos bairros de Salvador. Na noite desta segunda-feira (4), a unidade da Boca do Rio, em Salvador, abriu as portas para um bate papo com a participação do pré-candidato a governador pelo Democratas, José Ronaldo. Praticante de artes marciais, o vereador Felipe Lucas organizou o evento, juntamente com o professor Yuri Carlton, com o objetivo de discutir o apoio ao esporte na Bahia. Participaram também do encontro o pré-candidato ao senado, Jutahy Junior; vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis; presidente da Câmara Municipal, Léo Prates e o deputado federal Elmar Nascimento.

O estado é carente de política voltada para o esporte. Desde a demolição da antiga Fonte Nova que Salvador ficou carente de pista de atletismo, da piscina olímpica e também de um ginásio de esportes para grandes eventos (com o fim do Ginásio Antonio Balbino) que fossem referências para a prática desportiva na Bahia. Outros centros esportivos foram prometidos pelo governo do PT, mas até agora continuam no papel, como o Centro de Canoagem, em Ubaitaba.

O esporte depende muitas vezes da determinação e força de vontade de pessoas como o mestre Yuri Carlton, como destacou Felipe Lucas. José Ronaldo deixou claro para os atletas, pais e mães, presentes à reunião, da importância de se pensar estrategicamente o esporte e adotar ações que estimulem a prática das diversas modalidades com a finalidade lúdica, educacional e também para competições.

Felipe Lucas contou que encaminhou para o executivo municipal uma indicação para criação do Projeto Bolsa Atleta, como forma de estimular a prática dos esportes na capital baiana. José Ronaldo elogiou a iniciativa do vereador e mostrou-se atento às explicações do mestre Yuri Carlton sobre o projeto, que está presente em mais de 20 bairros da cidade. O pré-candidato do Democratas ressaltou a importância de o poder público ter políticas voltadas para a formação de atletas e de como o esporte pode mudar positivamente a vida das pessoas, principalmente dos mais jovens.

 

Foto: Ângelo Pontes

Ascom Democratas