fbpx
DestaquesDiversas

Já são mais de 130 mortos: Vídeos mostram destruição causada pelo terremoto no México

19 de setembro de 2017

O terremoto que atingiu o México nesta terça-feira, com magnitude de 7,1 graus causou muita destruição. Ainda não é possível saber o número de vítimas nem a extensão dos danos, mas inúmeros vídeos postados no Twitter mostram o impacto causado pelo tremor.  Segundo a Reuters, mais de 130 pessoas morreram. O número de vítimas, no entanto, pode ser bem maior. Há relatos de incêndios e pessoas presas em escombros.

Nos vídeos, é possível ver prédios sacudindo fortemente, construções totalmente destruídas, tentativas de resgate e a cidade coberta de poeira por causa dos desabamentos.

O epicentro do tremor ocorreu perto da cidade de Atencingo, no Estado de Puebla, a 57 quilômetros de profundidade. O terremoto foi sentido fortemente na capital Cidade do México, onde prédios desabaram e as ruas ficaram cobertas de poeira.

Foto reprodução

O sismo do último dia 7 de setembro, o mais poderoso no país desde 1932, de magnitude de 8,2 na escala Richter, deixou 98 mortos no sul do país; 78 em Oaxaca, dezesseis em Chiapas e quatro em Tabasco.