Inaugurado a Arena WA esportiva em Coité

O diretor do Jornal O SERTÃO (Mário Silva) agradece o convite enviado (em papel), mas infelizmente, devido a situação financeira em que nos encontramos,com a viatura precisando de reparos, não foi possível nos locomover e participar desta grande festa que marcou a tarde de domingo dia 18 de agosto, com a inauguração da Arena WA, localidade de Cantinho, Conceição do Coité, sob a direção do empresário Wagner Araújo Carneiro, proprietário da WA Distribuidora.

Mesmo assim, copiamos e colamos o texto e fotos do site Calila Noticias que recebe verbas do estado e da prefeitura de Coité.

A nova praça esportiva localizada a 3 quilômetros do centro de Coité, na estrada do Povoado de Cantinho, chega para se juntar a outras já existentes, arquitetura moderna, campo com grama sintética, refletores, camarote, bar e restaurante, vestiários, amplo estacionamento, enfim, um espaço digno de receber o público desportista de Coité e região. O diferencial da nova praça esportiva em relação as outras é o trabalho social que já está implantado com crianças que não participam de nenhuma escolinha de futebol

Entrada da Praça esportiva -Foto Raimundo Mascarenhas
Participação das crianças – Foto Raimundo Mascarenhas

Foi realizado vários jogos pela manhã envolvendo equipe de Coité, Retirolândia, Terra Branca (Riachão do Jacuípe) para marcar a inauguração do novo espaço além de som ao vivo. O momento mais emocionante da inauguração foi por volta das 14h quando o locutor convidou Wagner e família para o palco onde ele muito emocionado contou um pouco de sua trajetória de vida, um menino de família humilde que nasceu em Terra Branca e que sempre sonhou compartilhar suas conquistas.

Wagner conduzindo as crianças para o pontapé inicial e inauguração da nova Praça esportiva (Foto Raimundo Mascarenhas)

Wagner da distribuidora WA , hoje um empresário bem sucedido tem feito jus ao que sonhou na sua infância, ele contou que foram exatamente nove meses para construir a Arena e que a mesma chega com o diferencial em relação as que já existem na cidade, que é a inclusão do WA Social que consiste no acolhimento de 25 crianças de bairros pobres como Jaqueira, Pampulha e Nova Esperança, que não participam de nenhuma escolinha de futebol e lá, eles encontram essa oportunidade, inclusive recebe todo material necessário para o treinamento.

O projeto social é extensivo aos cuidados com as crianças que serão acompanhadas no desenvolvimento escolar, acompanhamento médico, enfim, o pensamento de Wagner é formar cidadãos. Araújo disse que assim como as demais arenas, haverá locação do espaço para quem gosta do tradicional baba e deverá funcionar de terça a domingo.

Discurso de inauguração do empresário Wagner (Foto Raimundo Mascarenhas)

Colocando sempre Deus como responsável pela sua ascensão, Wagner atribui o projeto desta arena a ele. “Fico sem palavra para falar sobre o que Deus tem feito em minha vida, sou muito grato a ele por ter feito muita coisa que me deixa surpreso. Fui uma criança humilde, mas as pessoas comentam que sempre fui espontâneo, o pouco que tinha sempre fui de dividir e colaborar, Deus me iluminou ajudando no crescimento de nossa empresa e de uma forma bem natural a gente compartilha.”, disse Wagner.

__________________________________________________________

Entrevistas

Teiuzinho e Vanginho – Foto Raimundo Mascarenhas

Ex-jogador de futebol e que continua firme nas atividades esportivas de Conceição do Coité, Roberto Reis, popularmente conhecido por ‘Teiuzinho’ parabenizou Wagner pela iniciativa.”Isso era o que nós precisava-mos em nossa cidade e porque não dizer em nossa região, uma pessoa que pensasse no acolhimento de crianças para não deixar à mercê das drogas. Wagner está de parabéns, uma pessoa humilde que está fazendo sua parte, esperamos que outros empresários possam se espelhar nele e fazer o mesmo”.

Evangivaldo Oliveira popularmente conhecido por Vanginho, conhece de perto o trabalho com crianças, já que auxilia o professor Lelo Pereira em sua escolinha. Ele que também marcou presença na inauguração da Arena WA, disse que Wagner está cumprindo um papel excelente de formar cidadãos, afastar crianças do que não presta e “ele está de parabéns por um investimento tão importante em Coité”, falou Vanginho.

Wagner com amigos empresários de outras regiões (foto Raimundo Mascarenhas)

O evento além de contar com amigos de Coité e região, recebeu  também empresários, fornecedores, clientes de Wagner de outras cidades que fizeram questão de prestigiar a inauguração da Arena WA.

 

Reeditado Mário Silva/ Texto do Calila Noticias – Fotos Raimundo Mascarenhas