fbpx

Hospital Português deixará gestão do Hospital Regional de Coité

Repercutiu nos últimos dias a informação que o Hospital Português (HP) vinculado a Real Beneficência Portuguesa, detentora do Hospital Português de Salvador estaria encerrando o contrato de gestão do Hospital Regional de Conceição do Coité (HRCC) que começou em 1º de agosto de 2014 no segundo ano do primeiro mandado do então prefeito Francisco de Assis (PT) no mesmo ano ocorreu também assinatura do convênio entre o HP e a Prefeitura para gestão também do Hospital Municipal conhecido como hospital novo, ficando as duas unidades de saúde ‘portas abertas’ sob a gestão do HP durante toda gestão de Assis que foi reeleito e manteve a parceria até agora na nova gestão da prefeitura de Coité.

Foto extraído do Calila noticias

O Hospital Regional de Coité (Hospital velho) era tido como oposição ao governo dos “vermelhos” por mais de 60 anos. Mas na atual gestão dos “Vermelhos”, iniciou o mandato cumprindo todos os contratos firmados pela antiga gestão (Assis), mas, para surpresa de todos, depois de alguns meses, demitiu enfermeiras e fechou o atendimento da UPA, na cidade jardim. E agora, mais esta “Bomba”,  que segundo algum site de noticia não se tem explicação pelo encerramento do contrato de mantenedor do Hospital Regional de Conceição do Coité.

Fica a pergunta no ar, será que a atual gestão vai assumir o hospital depois das rivalidades politicas do passado? Há algumas hipóteses que estão comentando de que enquanto o novo hospital prometido em campanha não seja construído, o Hospital novo retornara a atender a todos os procedimentos como era realizado  no passado? (Hospital Novo).

Saúde é coisa séria deve ser prioridade no município. Não pode ficar fazendo festas todos dias.

Texto: alguns parágrafos extraídos do Calila Noticias, outros parágrafos editados pelo Jornal O SERTAO.