fbpx

Greve dos bancários completa sete dias; nova assembleia será realizada nesta terça

bancarios

12/09/2016 18h05

Sandra Freitas destacou que autoatendimento dos bancos e serviços dos caixas eletrônicos estão funcionando normalmente e pediu a compreensão da população para a greve.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A greve dos bancários completou uma semana nesta segunda-feira (12). A categoria realizou uma caminhada pelas ruas de Feira de Santana para chamar a atenção da população para a ganância dos banqueiros e as dificuldades nas negociações, segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas.

 

A sindicalista enfatizou que a avaliação da greve é positiva, está crescente e já ultrapassou o número de mais de dez mil bancários com os braços cruzados.

“Fizemos uma caminhada em Feira de Santana denunciando a ganância dos banqueiros e a forma com que vêm nos tratando na mesa de negociação. Nos chamaram para negociar sexta-feira passada e apresentaram 0,5%de reajuste. Isto é uma brincadeira de mal gosto e falta de respeito. Uma nova rodada de negociação está agendada para amanhã. Esperamos uma proposta condizente com a nossa expectativa, que acabe com esse impasse e que tudo volte a normalidade. Os bancários possam voltar a trabalhar e a população volte a se servir do péssimo atendimento que os bancos dispensam em Feira de Santana”, afirmou.

 

Sandra Freitas destacou ainda que o autoatendimento dos bancos e serviços dos caixas eletrônicos estão funcionando normalmente e pediu a compreensão da população para a greve que ela considera ordeira pacífica e reivindica também por melhores condições de atendimento e respeito a clientela.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.