fbpx

Golpe do PIX

O próprio ser humano inventa modos mais fácil para ser roubado, como se já não bastassem os crimes cibernéticos em computadores, agora os celulares tornaram-se o modal do ser humano, uma parte do corpo, aplicativos vários foram criados, inclusive as operadores de cartão de crédito estão descontinuando seus sites para migrarem para os aplicativos (perigo a vista).  A moda agora é o PIX, “me dá teu PIX ai” e do celular mesmo faz a transferência, ficou mais fácil para os ladrões.

Dois homens foram presos suspeitos de aplicar o golpe do falso PIX, em Serrinha, cidade da região sisaleira da Bahia. A Polícia Civil, que fez a prisão na quinta-feira (25), informou que os suspeitos se preparavam para um novo crime.

As investigações começaram neste mês de novembro, quando funcionários de uma loja de varejo, em Serrinha, denunciaram que venderam uma TV a um cliente, no valor de R$ 2.520, e o homem fez uma falsa transferência.

O suspeito conseguiu levar o produto do estabelecimento antes de ser descoberto. Algum tempo depois, o homem usou o mesmo número de telefone para tentar um novo golpe e receber outra TV em casa.

As informações chegaram à Polícia Civil, que conseguiu identificar o endereço em que seria feita a entrega da encomenda. Ao chegarem no local, os investigadores prenderam o homem, que já tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Feira de Santana.

Na ocasião, outro homem apontado como comparsa, também foi preso. Eles foram levados para a Delegacia Territorial de Serrinha. Um veículo foi apreendido. Os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário