Globo interrompe gravações de ‘Velho Chico’ após morte de Domingos Montagner

 

morte-de-montaher
Domingos Montagner interpretava Santo, protagonista da trama. Elenco vai deixar Nordeste antes da hora prevista

As gravações da novela ‘Velho Chico’ foram paralisadas no Nordeste e no Rio de Janeiro, após a morte de Domingos Montagner, protagonista da trama, que se afogou no rio São Francisco. Segundo o Uol, todo elenco e técnicos que estavam no Nordeste receberam orientação para voltar ao Rio – a previsão era de gravações na regiões seguirem até o dia 18. Ainda não há decisão da direção da emissora em relação ao que deve acontecer com a trama diante da tragédia da morte de Montagner. Segundo um executivo, não é possível decidir hoje o destino de Santo, personagem vivido pelo amor.

A novela está a quinze dias do fim, marcado para o dia 30. A Globo tem cinco capítulos prontos e irá exibir todos. O desfecho depois desses episódios ainda será decidido pela direção.

Na trama, em coincidência infeliz, o personagem vivido por Montagner chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco. Na trama, le foi encontrado por índios e “ressuscitou” com um beijo de Tereza (Camila Pitanga).

O ator de 54 anos se afogou em mergulho por volta das 14h30. Ele estava em Canindé de São Francisco para gravações e depois de almoço resolveu nadar, acompanhado pela colega de trama Camila Pitanga. Ele acabou desaparecendo em local conhecido como Prainha, apontado como perigoso por bombeiros. O corpo foi achado pouco antes das 18h, a 30 metros de profundidade, perto da usina de Xingó.

O ator deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Famosos lamentam morte de Domingos Montagner

domingos

 

A Morte de Domingos Montagner deixou todos surpresos. O ator faleceu após desaparecer num rio em Canindé de São Francisco, no Sergipe. Domingos, que tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas de “Velho Chico”, depois do almoço, foi tomar um banho de rio junto com a atriz Camila Pitanga e, depois do mergulho, não voltou à superfície. Camila conseguiu se salvar, e buscar socorro, mas foi tarde demais. O ator foi encontrado a 18 metros de profundidade, a 30 metros do local onde teria mergulhado. Ele deixa três filhos e mulher. Nas redes sociais, os famosos lamentaram a perda do ator.

Felipe Andreoli, apresentador: “Triste demais essa história do Domingos Montagner. Inacreditável. Não tem palavras, explicação.”

Xuxa, apresentadora: “Não quero acreditar… Que Deus dê força a toda família.”

Ana Maria Braga lamentou a morte de Domingos e postou foto antiga com ator (Foto: Instagram / Reprodução)

Ana Maria Braga, apresentadora: “Há uma semana estávamos dividindo esta manhã tão especial. Que você vá em paz, com luz, porque o que você é e fez continuarão aqui pra sempre… Força a todos!”

Franciely Freduzeski, atriz: “Que triste. Tudo é efêmero, nada se sabe. Um dia aqui, o outro ninguém sabe. Deus conforte a família, principalmente as crianças que ainda são pequenas.”

Deborah Secco, atriz: “Sem palavras pra traduzir a dor… Tanta admiração por você. Vou guardá-la comigo pra sempre… Que Deus te receba cheio de amor!”

David Brazil, promoter: “Que descance em paz e Deus conforte a família”

Jayme Monjardim, diretor: “Dia muito triste, vai em paz meu amigo. Obrigado por tudo e pela nossa amizade.”

Luiza Brunet, atriz: “Perdemos um homem extraordinário, um pai, marido e filho. Deus embale você.”

Valesca Popozuda, cantora: “Descanse em paz, Domingos Montagner! Que Deus conforte sua família e amigos nesse momento tão triste.

Pamela Tomé, atriz: “Ainda não consigo acreditar… Perdemos esse mestre da televisão Brasileira. Meus sentimentos aos familiares e amigos! Que Deus abençoe essa alma grandiosa. O Brasil está em luto por você! Obrigada por tantas histórias contadas.”

Viviane Araújo, atriz: “Eu estou em choque! Que triste!”

Marina Elali, cantora: “Descanse em paz, grande Domingos.”

Lúcia Veríssimo, atriz: “Uma pena enorme. Uma pessoa muito do bem Domingos Montagner. É lamentável.”

Fiuk, cantor: “Que momento difícil… Até agora tá difícil de acreditar que ele se foi… Que tristeza. Grande ator Domingos Montagner, descanse em paz.”

Luciano Huck, apresentador: “Muito muito muito muito triste. Despejo todo meu carinho na esposa, crianças e família. Meu apoio aos colegas que estão vivendo esta tragédia de tão perto. Que rasteira do destino. Inacreditável”

Cauã Reymond, ator: “Não sei o que dizer. Que falta você vai fazer meu Amigo. Que falta…”

Eri Johnson, ator: “Que Deus possa confortar os milhares de fãs, amigos e familiares. Muito triste, muito.”

Anna Lima, atriz: “Que tristeza! Meu Deus… Conforte o coração dos filhos, da mulher e familiares… Meus sinceros sentimentos.”

Angélica postou foto antiga com Domingos para lamentar a morte(Foto: Instagram / Reprodução)

Angélica, apresentadora: “Não posso acreditar! Um ator, um ser humano incrível… Que Deus dê Luz e paz pra família.”

Sophia Abrahão, atriz: “Vida louca, vida breve. Que notícia triste.”

Klara Castanho, atriz: “Eu e o Domingos Montagner estreamos juntos em ‘Mothern’, ele foi meu pai, era palhaço de circo, brilhou aqui e agora ainda mais!”

Ana Furtado, apresentadora: “Triste… muito triste por perder um querido e íntegro companheiro de trabalho. Triste por não poder ter mais o privilégio da companhia, da gentileza, do sorriso e educação do querido Domingos Montagner. À família, os meus sentimentos. Triste…muito triste.”

Leandro Hassum, ator: “Sem palavras. Que Deus de muita força a família do querido amigo.”

Rainer Cadete, ator: “Sobre a fragilidade da nossa existência. Que Deus conforte sua família e sua alma esteja em paz! Dia triste.”

Geovanna Tominaga, atriz: “Tive algumas oportunidades de papear com ele enquanto apresentava o ‘Vídeo Show’. Gente de verdade! Triste… Descanse em paz.”

Fátima Bernardes, apresentadora: “Só tristeza! Duro de acreditar que Domingos Montagner não está mais entre nós. Toda minha solidariedade à família desse cara que conquistou esse país com seu talento.”

Zezé Motta, atriz: “Todos nós em choque com a tragédia envolvendo Domingos Montagner. Os meus sentimentos para todo o elenco de ‘Velho Chico’.”

Cris Vianna, atriz: “Estou sem palavras, que tristeza essa notícia! Domingos Montagner um dos melhores atores desta geração e um amigo incrível! Que Deus conforte a família.”

Fiorella Mattheis, modelo: “Que tristeza. Meus sentimentos para a família Montagner! Chocada.”

Rafael Cortez, apresentador: “Que sacanagem o Montagner morrer. Era um desses caras gentis, afáveis, legais de entrevistar. Desde o ‘CQC’. Eu o conhecia desde 1998, porque o Domingos era de circo e fazia uma dupla de palhaços inacreditável com o Fe Sampaio. E eu trabalhava como produtor na Nau de Ícaros, um grupo que ele respeitava. Ai, o Domingos entrou na Globo e virou esse sucesso. Mas nunca esqueceu suas raízes circenses, a simplicidade do seu trabalho, o amor a família e a gentileza com os colegas. Nunca me negou uma entrevista. Nunca. Como essa, poucas semanas atrás, pelo ‘Vídeo Show’. Vai com Deus, cara… E mais sucesso ainda nos picadeiros do céu.”

Rodrigo Simas, ator: “Que tristeza! Um segundo.. Tudo muda.”

Fernanda Rodrigues, apresentadora: “Não consigo acreditar. Não pode ser. O cara mais gentil generoso e entregue a arte que eu ja conheci. Não pode ser. Te amo, Domingos.”

Marcello Mello Jr, ator: Não o conheci pessoalmente. Mas sua alma de artista, sempre transmitiu boas energias, alegria, seriedade no trabalho. E o principal: respeito ao picadeiro.. Seu eterno palco em Vida. No teatro, cinema, televisão e Circo!”

Domingos Montagner em ‘Velho Chico’ (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Anna Rita Cerqueira, atriz: “E o Brasil inteiro chora, sente dor e lamenta a perda de um ator tão grandioso… Fique em paz. Não sou de falar sobre esses acontecimentos, mas em particular estou em choque.”

Fernanda Pontes, atriz: “Chocada! Que tristeza! Que Deus possa confortar a família desta fatalidade.”

Isis Valverde, atriz: “A vida realmente é um cristal delicado! Grande ator e até onde sei era também uma pessoa maravilhosa! Que Deus te receba de braços abertos, o céu com certeza está mais brilhoso hoje! Desejo força e fé para a família e para os amigos!”

Lilia Cabral, atriz: Só consigo imaginar que isso é uma tragédia que jamais vamos esquecer. Domingos é um ator fantástico. Não dá nem para dizer ‘era’. É muito difícil. Ele era um amigo. Uma pessoa adorável. Levei um choque porque a gente não pensa que na vida tudo pode acontecer. É muito triste. Querido Domingos, jamais esqueceremos esse sorriso! Jamais esqueceremos a sua história, tão bem contada por você, a história de um profissional brilhante, de talento reconhecido, fundamental nas nossas casas todas as noites alimentando a dramaturgia em cada gesto, cada olhar, cada suspiro! Ele partiu, e seu coração ficou nos nossos corações! Jamais esqueceremos de você Domingos! Hoje, a lona do circo não vai se erguer, estamos arrasados! Meu amigo, amigo de todos, vai ser muito difícil não ter você por perto!”

Carolina Dieckmann, atriz: “Só momentos lindos com você… Só coisas boas. Vou te levar pra sempre, em alegria, sorrisos e muito amor! Bom voo, parceiro.”

Stephany Britto, atriz: “E num sopro a vida tão frágil se transforma… Triste, chocante, desolador, assim é o dia de hoje! Um grande ator que agora vai brilhar em outro plano! Luz, luz,