fbpx

Faleceu aos 80 o escritor, empresário e ex-lotérico Antônio Dantas Fontes

 

Faleceu ontem (23/08) Antônio Dantas Fontes, aos 80 anos, natural da cidade de Miguel Calmon, estado da Bahia. Começou a morar em Conceição do Coité quando trabalhou no antigo Banco da Bahia (em frente a Coité Rural), de 1961 a 1973, e depois Bradesco. Trabalhou no Banco Safra(em outra cidade), de 1978 a 1979, chegou a ser suplente de delegado de Policia em Conceição do Coité de 1974 a 1979. Foi o primeiro revendedor lotérico da Caixa Econômica Federal (Rua Marechal Deodoro). Foi também um dos primeiros franqueados da Brasilgás (Bairro do Barreiros), foi um escritor e colunista do Jornal O SERTÃO, em 2002 fez uma coletânea dos artigos publicados no Jornal e lançou um livro “REFLEXOS DE GENTE” uma tiragem de 2 mil exemplares, que foi distribuído em várias cidades da região sisaleira.

Há bem pouco tempo conversei com Fontes em sua casa em frete a praça da Fonte Luminosa, ele me relatava os problemas de saúde. Fontes foi um grande colaborador do Jornal,  fato que o cheguei agradecer em vida os relevantes serviços prestados ao nosso jornal e a comunidade coiteense. Também ajudou muita gente na comunidade coiteense, pelo pioneirismo empreendedor na formação da nossa cidade.

Fontes foi casado com a coiteense Carmen Araújo Fontes (falecida) deixou a filha Thaize Araújo Fontes e o filho Antônio Dantas Fontes Júnior (Advogado).

Todos sabemos que é difícil ver alguém que consideramos como um amigo verdadeiro, partir para outra dimensão, mas cumpriu a sua missão aqui na terra e a sua história jamais será esquecido, pois foi um excelente escritor e colunista do nosso jornal O SERTÃO.

Obrigado amigo Fontes

Mário Silva

Diretor do Jornal O SERTÃO