fbpx

Eleições da Câmara Municipal de Conceição do Coité, oposição teme Golpe.

Depois da confusão que aconteceu no dia 17 de agosto, onde o atual presidente temendo uma derrota suspendeu a eleição. Uma nova eleição (ou a continuação) fui publicada no Diário Oficial do Legislativo para o dia 28.12.2018.

O reflexo desta medida foi o esvaziamento de uma sessão para votação da dotação orçamentária para o exercício financeiro de 2019, ou seja, não houve quorum e a Lei não pode ser votada.

Os vereadores da oposição com a adesão de Ernanes de Tó e Iêdo Cirino, passou a contar com 8 oito vereadores, querem o cargo de Presidência da Câmara para fiscalizar melhor o prefeito atual (PT), que teve seu mandato cassado por abuso de poder e compra de votos durante as eleições de 2016, porem, devido a um acórdão continua no cargo até julgamento final no TSE.

Os vereadores da situação aliados ao prefeito cassado teme a perda do poder, inclusive com um provável afastamento definitivo do prefeito, o presidente da Camara atual assume o Cargo até que seja realizada novas eleições em Coité.