fbpx

É domingo!! Dia dos Namorados: leituras para reforçar o amor

Genielli Rodrigues genielli@lcagencia.com.br

 

9 leituras para fortalecer os relacionamentos

Ampliar o conhecimento sobre si e o outro é tarefa indispensável para todo casal que quer evoluir na formação humana e espiritual

Não importa a fase do relacionamento: namorados, noivos, casados a pouco ou muito tempo, a leitura é uma boa companheira para todos os casais que desejam evoluir juntos. Abastecer-se de conteúdo sobre respeito mútuo, formas de interpretar e entender o outro, e sobretudo, o estudo bíblico, são fundamentais aos casais que querem ampliar o conhecimento sobre si e o outro.

Para estas pessoas na fase de antecede o matrimônio ou aos que já se encontram em uma vida a dois, a Editora Mundo Cristão selecionou nove obras que ajudarão na formação humana, mas também espiritual a fim de construir relacionamentos agradáveis e duradouros.

Antes de dizer sim
Indispensável para os dois, Antes de dizer sim, de Jaime Kemp, traz uma orientação clara, segura e objetiva quanto aos propósitos de Deus em relação ao matrimônio. Uma poderosa ferramenta para a prevenção dos problemas que afetam a vida a dois e que ajudará os jovens casais a conhecerem o caminho para a construção de um verdadeiro lar cristão.
Onde encontrar: Amazon
Homem do reino
Focado na figura do homem, Tony Evans chama a responsabilidade do parceiro enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. A obra é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão deixe de negligenciar o relevante papel que Deus a ele confiou e o ajudará a encontrar seu lugar no relacionamento e na vida.
Onde encontrar: Amazon
Mulher do reino
Voltado para a mulher, desta vez, Tony Evans e sua filha Chrystal Evans Hurst definem a mulher do reino como aquela que se submete à autoridade de Deus e sob ela age em todas as áreas de sua vida. A mulher do reino reflete a imagem de Deus de modo extraordinário e, por isso, influencia positivamente as pessoas com as quais se relaciona. Sua vida não se limita ao aqui e agora. Em vez disso, sua visão alcança dimensões eternas.

Bíblia de Estudo NVT 
Há milênios a Bíblia é leitura indispensável para todos. Mas para o equilíbrio da vida conjugal, nada mais apropriado que o casal se voltar para a Palavra. Uma das dicas é ter uma NVT (Nova Versão Transformadora) em casa. Essa versão possui recursos adicionais que visam auxiliar o leitor no entendimento das Escrituras Sagradas.
Onde encontrar: Amazon

A Bíblia da mulher que ora: expandida
Para que a mulher siga influenciando positivamente na vida das pessoas que se relaciona, aprofundar a oração e o enriquecer o relacionamento com Deus é fundamental. Por isso, Stormie Omartian, referência internacional em livros sobre oração, elaborou mensagens inspiradoras para que as leitoras alcancem um novo patamar na vida cristã baseada na Palavra.
Onde encontrar: Amazon

Bíblia NVT para anotações e esboços 
Que tal praticar bible journaling em casal? Se a ideia for colocar a criatividade em prática sem deixar de lado a oração devocional, a dica é ter uma Bíblia com espaço para anotações e esboços. Mesmo que o lado artístico não esteja evoluído, ler juntos uma passagem bíblia e estudar a Palavra é um grande passo para reforçar os lanços de união.
Onde encontrar: Amazon

Uma jornada de descoberta do outro
Para ler a dois, uma jornada de descoberta do outro, escrito por Suzanne Stabile, tem o objetivo de ajudar o leitor a entender a si mesmo e, ao mesmo tempo, ser capaz de vivenciar relacionamentos mais saudáveis e edificantes. A sua abordagem tem fundamento na sabedoria milenar do Eneagrama, um sistema que permite identificar diferentes tipos de personalidade.
Onde encontrar: Amazon

As cinco linguagens do amor 
Leitura necessária para todos que desejam entender as diferenças gritantes no jeito de ser e de agir. Uma obra que ajuda a entender como uma relação entre duas pessoas – que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos – pode dar certo. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, Gary Chapman ajuda a compreender as maneiras como cada um gosta de amar e ser amado.
Onde encontrar: Amazon

Vivendo e aprendendo a brigar 
Enquanto existirem dois seres humanos convivendo, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para uma relação feliz e duradoura.  No lançamento “Vivendo e aprendendo a brigar”, da Editora Mundo Cristão, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia.
Onde encontrar: Amazon