Dois jovens tombam mortos em confronto com a PM em Coité. Populaçao do distrito de Salgadália está revoltada.

Foto fundo/Raimundo Mascarenhas/Foto dos Jovens-Informe Bahia/ Montagem Mario Silva.

Segundo o Boletim da PM, uma guarnição foi informada que estava havendo assalto na região de Salgadália e se deslocou, quando teria se deparado com os suspeitos numa moto, foi dado o alerta de abordagem dos suspeitos, houve resistência e os policiais revidaram em defesa da autoridade.

Dois homens foram baleados na noite de quarta-feira, 07, segundo a Policia Militar, em confronto com a guarnição na BA 411 trecho do Povoado de Serrote, no Distrito de Salgadália, Município de Conceição do Coité.

De acordo com a guarnição em serviço, por volta das 20h45 foi informada pela central de 4ª Companhia da Policia Militar / Coité, que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor escura estavam praticando assaltos na região de Salgadália e Serrote, se deslocou em diligência para o local quando se depararam com dois suspeitos que ao perceberem a aproximação da viatura, efetuaram disparos em direção a guarnição, tendo a mesma reagido a ação e ambos foram feridos.

Os policiais colocaram os dois feridos na viatura ainda com sinais vitais e os conduziram para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité onde foi atestado os óbitos pela médica plantonista.

Tão logo chegou a notícia do ocorrido no distrito de Salgadália, familiares e amigos se aglomeraram em frente ao hospital e praticamente todos que lá estiveram garantiram que Henrique e Vitinho assim como chamavam não tinham envolvimento com atos ilícitos e nem passagem pela delegacia, mas admitiram que vem ocorrendo assaltos frequentes na região com dois indivíduos de moto inclusive na noite de ontem. “Eles podem ter sido mortos por engano”, disse um amigo.

Ainda de acordo com amigos e familiares dos rapazes, eles saíram de Salgadália com destino a Coité para participarem da festa da padroeira.

A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Creditos: Texto adaptado/Calila/fotos: Raimundo Masc./Informe Bahia/Montagem: Mário Silva.

 

Nota publica de Pesar e Repudio

A comunidade de Salgadália – Conceição do Coité – BA, manifesta-se repudiosamente contra ação desastrosa da Policia Militar do Estado na noite de ontem 07/12/2016, que resultou no “ASSASSINADO BRUTAL” de dois jovens adolescentes residentes em nossa Comunidade. Vitor de Oliveira Silva, com 17 anos de idade e Luiz Henrique Bispo de Matos de 16 anos tiveram suas vidas interrompidas dessa forma trágica e dolorosa. Repudiamos também as informações que estão sendo veiculas nos sites de noticias da região e nas redes sociais, que estão apresentando os garotos como marginais em potencial o que sabemos que não é verdadeiro. “Vitinho e Henrique” como eram conhecidos na comunidade, era meninos de reputação ilibada, de condutas morais inquestionáveis e muito bem quistos pela comunidade como um todo.
A revolta e muito grande em ver a tentativa de manipular os fatos na tentativa de encontra um álibi que justifique a barbárie cometida. Não ficaremos omissos e buscaremos que a justiça da terra seja feita e que Deus com seu julgamento preciso faça com quem a justiça divina permita que paguem com rigor seus atos aqui na terra.
Estamos em profundo luto, e suas memórias se imortalizarão em nossa comunidade.
Força comunidade, abracemos a todos os familiares.

Distrito de Salgadália – Conceição do Coité- BA, em 08/12/2016

A assessoria de Comunicação do 16º Batalhão circulou a seguinte nota:

Homicídio decorrente de Oposição a Intervenção Policial.

Material apreendido:

1 revólver calibre .32, com numeração 645290, marca Taurus, com 5 cartuchos deflagrados e 1 picotado.
1 revólver calibre .32, numeração 5234 e marca não aparente, com 4 cartuchos deflagrados, 1 picotado e 1 intacto.
1 motocicleta Honda 150 Titan KS, cor azul , placa JPV – 1424 , Conceição do Coité-Ba.
3 aparelhos celulares das marcas Motorola, Samsung e Alcatel.
1 pino de substância aparentando ser cocaína
2 papelotes de substância aparentando ser maconha

Por volta das 20h45min do dia 07/12/2016, uma guarnição da 4ª Companhia, do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pela central de operações, para verificar denúncias de assaltos na região de Salgadália, Serrote e Goiabeira, praticados por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta escura. Ao chegar no local, foram realizadas abordagens a pessoas que conduziam motocicletas, tendo a guarnição avistado 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características informadas pela central. Ao determinar que os indivíduos parassem, os mesmos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, onde foi respondida a injusta agressão, sendo ambos atingidos pelos disparos. Foi prestado o socorro, chegando com vida ao Hospital Português, sendo atendidos pelo médico plantonista, porém, não resistiram aos ferimentos. Apenas um deles possuía documentos, trata-se de VITOR DE OLIVEIRA SILVA, nascido em 26/12/1998.

 

OBS: A noticia chega a  imprensa, conforme registro no Boletim da Policia. Conforme foi dito, haverá investigações pela policia civil para apurar a veracidade dos fatos. Infelizmente o sinistro aconteceu, só resta agora que a justiça apure o caso.