fbpx

CRESOL – Fornecendo soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento.

No dia 24 de junho de 1995, no interior do Paraná, nasceu a Cresol. Um Sistema Cooperativo que se desafiou a ser e fazer a diferença e hoje se destaca como uma das principais cooperativas de crédito do Brasil.

O Sistema Cresol possui mais de 690 mil famílias cooperadas e conta com agências de relacionamento em 17 estados brasileiros, em um trabalho com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade.

Presente em
vários estados

Com sede em Chapecó (SC), a Cresol Central Brasil atua em 6 estados, sendo eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo. Atualmente, o Sistema possui 28 cooperativas singulares filiadas, 180 agências, cinco bases regionais de serviços e mais de 190 mil cooperados.

A Cresol está organizada em quatro níveis que vinculam operacionalmente as 674 agências de relacionamento, as 70 cooperativas, 4 centrais e a Confederação.

A Confederação representa institucionalmente todo o Sistema Cresol, sendo responsável pelas condutas, marcas, normas, políticas, processos, produtos e serviços, além de tecnologias.

As Centrais – Cresol Baser (Francisco Beltrão/PR), Sicoper (Passo Fundo/RS), Central Brasil (Chapecó/SC) e Cresol Nordeste (Serrinha/BA), por sua vez, são as instâncias que promovem a integração sistêmica das cooperativas singulares filiadas a elas.

Já as Cooperativas são responsáveis pela gestão e direcionamento das Agências de Relacionamento, que prestam atendimento direto aos cooperados, com atuação local.

Fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade, a Cresol também busca um ambiente inclusivo, diverso e colaborativo.

Informações extraídas do site  https://cresol.com.br