Conheça as candidatas a Rainha do Carnaval 2019

Candidatas contaram por que merecem o título; final acontece no próximo dia 21

Uma diz que é a cara do Carnaval, a outra, que sempre quis representar a maior festa de rua do planeta. Isso, sem falar das que garantem que são a alegria em forma de gente e que, depois de algum tempo de preparação física, é chegada a hora da realeza.

O que não faltam às 12 finalistas do concurso Rainha do Carnaval de Salvador 2019 é beleza, samba no pé, gingado e… Argumento. As candidatas foram apresentadas à imprensa na noite desta terça-feira (12), na Vila Caramuru, no Rio Vermelho, e contaram por que merecem o título.

Veja as candidatas concorrentes e Vote<  votação no site oficial do concurso,

Carolina Almeida, 19 anos, 1,74 m

No dia 21 de fevereiro, a uma semana da abertura oficial do Carnaval 2019, três delas serão coroadas como rainha e princesas da folia. As 12 mulheres terão oportunidade de mostrar a uma bancada composta por 11 jurados que, além de beleza, sobra samba no pé e charme de realeza.

O júri, composto por jornalistas, produtores e estilistas, vai decidir quem são as merecedoras do reinado. Critérios específicos, como carisma e desenvoltura, serão considerados pelos jurados, que ainda não foram definidos.

Até lá, no entanto, as meninas disputam, por meio de uma votação no site oficial do concurso, dois pontos que serão acrescidos, no dia do evento, às notas do júri. A votação fica aberta até às 18h do dia da final.

As vencedoras do Rainha do Carnaval 2019 ganham um prêmio em dinheiro, com valor ainda não divulgado, além de um final de semana em um Resort na Bahia.

“É um dos eventos mais importantes do Carnaval. De 27 inscritas, tivemos essas 12 finalistas que representam, cada uma ao seu modo, a festa”, comentou o coordenador geral do evento, Gorgênio Loureiro, acrescentando que o concurso acontece há 75 anos.