fbpx

Comerciante agradece polícia por ação que recuperou celulares roubados durante assalto a loja em Santaluz

O comerciante Antônio Miguel Lopes de Oliveira, dono da loja de celulares que foi alvo de assaltantes na manhã de terça-feira (15), em Santaluz, agradeceu, nesta quinta-feira (17), em nota à sociedade, a ação integrada dos órgãos de segurança pública que recuperou os produtos roubados.

Na mensagem de agradecimento, Miguel reconheceu o trabalho da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar, “em especial aos policiais militares de Santaluz, Valente, São Domingos e Nova Fátima”, citando o comandante da PM na região.

Em outro trecho da nota, o comerciante destacou o seguinte: “também gostaríamos de parabenizar e enaltecer, especialmente, o cabo PM Firmo, por ser o grande precursor dessa operação tão bem sucedida”.

Leia a íntegra da nota do comerciante:

Nós, Parcel, loja autorizada Claro de Santaluz, agradecemos e parabenizamos a polícia civil e militar da região, em especial aos policiais militares de Santaluz, Valente, São Domingos e Nova Fátima, em nome do tenente coronel Muller; como também a guarda municipal de Santaluz pela ação realizada nessa terça-feira, 15/02/22, ao interceptar com agilidade, inteligência e bravura, um grande sinistro em nossa loja, onde três delinquentes armados subtraíram todo o nosso estoque de celulares. Também gostaríamos de parabenizar e enaltecer, especialmente, o cabo PM Firmo, por ser o grande precursor dessa operação tão bem sucedida. Agradeço uma vez mais a todas essas entidades públicas.

 

Entenda o caso

No início da manhã desta terça-feira, segundo testemunhas, dois homens bem trajados entraram armados na loja da Claro localizada na Rua Rui Barbosa, área central de Santaluz, renderam clientes e funcionários e fugiram levando todo o estoque de celulares do estabelecimento, além de uma quantia em dinheiro.

Ainda conforme relatos de testemunhas, o terceiro criminoso ficou em uma picape Toro estacionada na rua atrás da loja, esperando os comparsas.

Em seguida, os ladrões fugiram sentido a BR-324, passando pelas cidades de Valente e São Domingos, onde foram interceptados pela polícia, mas desobedeceram a ordem de parada e capotaram o carro durante a perseguição policial.

 

A PM informou que após o acidente dois criminosos morreram após troca de tiros com policiais militares da cidade de Valente. Todo o material roubado foi recuperado durante a ação.

Ainda de acordo com a PM, um comparsa da dupla conseguiu fugir, porém, foi localizado algum tempo depois e também morreu, depois de entrar em confronto com militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.

Os nomes dos homens não foram divulgados, mas a polícia informou que um deles morava em Santo Amaro, cidade que fica no recôncavo baiano, e tinha um mandado de prisão em aberto por assalto no estado de Sergipe.

Notícias de Santaluz