fbpx

Com investimentos de mais de U$ 100 milhões Equinox Gold inaugura planta industrial no interior da Bahia

Foto: Equinox Gold / Divulgação

A expectativa é que a empresa produza mais de 3 toneladas de ouro em Santaluz

Com um investimento de mais de 100 milhões de dólares, a Equinox Gold inaugurou, neste mês de julho, uma nova planta industrial, na cidade de Santaluz, a 212 km de Salvador. O equipamento vai processar o ouro com mais eficiência, pois usará resina no beneficiamento do mineral ao invés de carvão ativado. A mina de onde o metal é extraído faz parte das áreas descobertas pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

Segundo a mineradora, as obras da unidade contaram com 1.200 trabalhadores, durante nove meses. Agora, a expectativa é de que a mina e a planta operem com mais de 800 colaboradores e que tenha uma produção anual de, aproximadamente, três toneladas de ouro.

“O efeito indutor proporcionado pela mineração no desenvolvimento socioeconômico regional é muito importante, porém limitado no tempo, pois os recursos minerais um dia acabam. Nesse contexto, é fundamental que as autoridades locais busquem empregar os recursos gerados pela mineração no incremento de outras áreas que venham trazer benefícios duradouros para as cidades e, principalmente, para a população”, diz Albert Hartmann, gerente da CBPM.

O gestor representou a companhia no evento de inauguração da unidade industrial, que foi prestigiado também por lideranças globais e locais da Equinox, representantes de segmentos privados e públicos, entre eles o INEMA, a Agência Nacional de Mineração (AMN) e a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM).

 

 


Assessoria de comunicação – Ascom
Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM
E-mail: ascom@cbpm.ba.gov.br
Site: www.cbpm.ba.gov.br
Telefone: +55 (71) 3115-7513

 

CBPM
Companhia Baiana de Pesquisa Mineral
Quarta Avenida, 460 – Centro Administrativo da Bahia (CAB)
CEP 41.745-002 – Salvador – Bahia