fbpx
Esportes

Com gol marcado nos acréscimos, Vitória empata com o Botafogo no Rio

vitoria botafogo
Leão não conseguiu triunfo fora da casa, mas volta com ponto importante

O Vitória segue sem vencer fora de casa no Brasileirão, mas o empate em 1×1 com o Botafogo teve cara de triunfo. O Leão perdia para o lanterna da Série A até os acréscimos do jogo, quando o zagueiro Victor Ramos igualou o marcador, ontem, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo aconteceu às 11h, mas não fazia calor. Os termômetros no interior do Rio de Janeiro marcavam 17ºC. A torcida adversária também não incomodava. O confronto registrou o menor público do Campeonato Brasileiro até o momento: 1.203 pagantes.

O primeiro chute a gol foi dos donos da casa. Ribamar arriscou de longe para o Botafogo, mas o goleiro Fernando Miguel ficou com a redonda sem muito trabalho. O Vitória reagiu com Kieza. O camisa 9 bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave.

No lance seguinte, ainda com apenas cinco minutos de bola rolando, preocupação para os rubro-negros. Marinho puxava contra-ataque, quando o volante Flávio levou uma pancada no rosto e caiu no chão, desacordado. O volante teve uma concussão cerebral e, apesar de se mostrar bem, foi substituído por Tiago Real, como recomenda a Fifa.

Quando o jogo recomeçou, o Botafogo foi pra cima do Vitória. Anderson Aquino exigiu boa defesa do goleiro Fernando Miguel após bater bem na bola. Ribamar também deu trabalho para o arqueiro rubro-negro após receber de Leandrinho e sair de cara pro gol. Mais rápido, Fernando Miguel saiu do gol e fez a defesa.

O gol alvinegro estava amadurecendo, mas não sairia na etapa final. Antes do intervalo, Bruno Silva ainda recebeu lançamento de Diogo Barbosa, mas cabeceou pra fora. No começo do segundo tempo, Luís Ricardo fez ótima jogada, tocou para Anderson Aquino, recebeu de volta e bateu, mas acabou mandando na trave.

O gol estava reservado para um jogador que tinha acabado de deixar o banco de reservas. Aos seis minutos, Gegê cobrou escanteio, Luis Ricardo fez o desvio e Sassá empurrou para a rede: 1×0.

Veio da zaga O Vitória reagiu. Em contra-ataque, Marinho serviu Kieza, que mandou na trave. Tiago Real pegou o rebote, mas acabou chutando em cima da zaga. No lance seguinte, Marinho arriscou de fora da área, mas esbarrou na defesa de Sidão. O lateral-equerdo Diego Renan também tentou fazer o dele. Aproveitou uma sobra de bola e encheu o pé, mas o goleiro do Botafogo defendeu mais uma.

O gol estava reservado para um zagueiro. Aos 46 minutos, Victor Ramos foi pra área e, após cruzamento de Diego Renan, colocou a cabeça na redonda e estufou a rede. Tudo igual no apito final: 1×1.

Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br)