fbpx

COITEFOLIA VALEU DEMAIS

Depois de 10 anos a tão esperada COITEFOLIA foi considerada pelos foliões e visitantes um sucesso total, seguramente quase um milhão de pessoas participaram nos três dias de folia em Conceição do Coité – 9, 10 e 11 de setembro, proporcionando alegria e principalmente gerando rendas para os comerciantes.

O sucesso também é atribuído a prefeitura local, que não poupou o dinheiro público e montou uma grande estrutura para oferecer mais conforto e segurança para os foliões. Segundo Rafael Vilanova os dois Hotéis (Galicia e Pousada do Sisal) atingiu uma ocupação de 97% (noventa e sete porcento).

Segundo informações do Capitão da PM Charles foram usados 150 homens por dia para atender o circuito do Coité folia (circuito Jozão) e patrulhamentos de toda a cidade. Segundo o militar, a festa foi considerada tranquila e sem muita violência.

O COITEFOLIA Terminou no fim da madrugada de segunda-feira (12), 12,  maior festa popular do município que havia sido realizada pela última vez em 2011. A festa contou com grandes nomes da música baiana com destaques de todo o País a exemplo de É O Tchan, Tatau que se apresentaram na sexta-feiraPsirico, no sábado, e ontem teve Bell Marques e Harmonia do Samba.

Bell Marques foi para o circuito por volta das 20h saindo do largo do mercado municipal arrastando uma grande multidão tocando um repertório conhecido de sua carreira na passagem pelo Chiclete com Banana e agora em carreira solo.

Ao fazer a parada tradicional no Point da Festa, onde fica o Camarote das Autoridades, Bel Marque relembrou dos Micaretas passados quando participou no inicio da sua carreira, e relembrou do seu concorrente local o TRIO MARABÁ, tendo sido presenteado com uma foto pelo seu cover Gabriel Chaonda.

Harmonia do Samba iniciou sua apresentação às 12h (zero hora) e assim como aconteceu com Bell, sob o comando de Xandy a multidão seguiu cantando e dançado todos os sucessos de uma carreira de quase 30 anos.

Ambos já estão confirmados para o Coité Folia de 2023 que vai acontecer no fim de abril e início de maio.

A Banda È O TCHAN e TATAU se apresentaram na sexta feira (9) e PSIRICO no sábado. Contou ainda com as apresentações do ADÃO NEGRO e GUIG GUETTO

A grade de atrações contou ainda com bandas e artistas consideradas ‘pratas da casa’ algumas que ao longo dos anos ganharam reconhecimento na Bahia e outros estados, a exemplo de Batukuerê. Vale destacar também o grande trabalho da Banda Fabilu sob o comando de Luizinho, Eugênio Brasil, Rodriguinho, Gabriel Chaonda, Márcio Bary, Hot Sound, Sedusamba, Luciana e Cia entre outras grandes revelações.

O Bloco Coiteenses & Amigos, com 200 participantes, coloriu as ruas da cidade no sábado (10), acompanhado por uma bandinha de metais (Di & Cia), trazendo mais alegria para o nosso povo, sem éter nem cocaína, embora muita cerveja e drinks, desde as mineirinhas até “os balas” 12 Years. Do Rio de Janeiro a presença sempre querida do nosso Paulo Fragoso; De Brasilândia (MG), o nosso também querido Nego Ninha e amigos; De Salvador, muitos Coiteenses & Amigos, com destaque para Lecival e Netinho de Pai Bico.

Foto Quiel Fotos.

 

O Bloco Trem da Alegria animado pela vocalista Luciana e Cia no trio Traz Amor fez a a alegria da criançada e seus pais também estavam presentes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.