Chuvas caíram pra valer na Região do Sisal, mais de 12 horas, com volume de água 220 mm

Jacobina-Notícias-02-147
Cai ponte em Riachão d Jacuipe-Ba!!BR 324 interditada !!Várias famílias desabrigadas !!

As chuvas que cairam do dia 21 a até a madrugada de 22 , atingiu 220 mm, ou seja são 220 litos de água em cada metro quadrado na sede de Conceição do Coité e parte do Municipio. Em comparação foi quase todo ano de 2012(267) e quase a metade de 2015(486). Felizmente Coité não fica as margens de rios e não houve maiores danos ou alagamentos.

ba-1201

Agora, na cidade de Riachão do Jacuipe a situação é de calamidade, com várias ruas alagadas e centenas de famílias desabrigadas com a cheia do Rio Jacuípe. A ponte principal cedeu na manhã de 22 de janeiro. Segundo um motorista de transporte intermunicipal, a BR, 324 que está parado no local desde as primeiras horas da manhã, o engarrafamento já passa dos 20 quilômetros. Outros motoristas que ficaram sabendo do engarrafamento estão usando o atalho próximo a Nova Fatima (Cabaças) seguindo por São Domingos e Valente para pegar a BA  sentido Conceição do Coité, pegando a BA 409 até Serrinha daí pegar a BR 116. Outros que se aventuram vir por Barreiros vai enfrentar um aventura, pois a estrada é de Barro e pode ocorrer atolamentos.

 

riachão-do-jacuípe
Ruas as margens do Rio Jacuipe em Riaçhão do Jacuipe – Ba

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O céu permanece encoberto e chuvoso em todo o estado devido a uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro. Nesta sexta-feira (22), a previsão é de chuva a qualquer hora do dia em toda Região sisaleira, conforme informou o site Climatempo. A temperatura nas cidades da região gira em torno de 23°, com máxima de 30° e mínima de 22°.