fbpx

Charge do Boca: Fogo amigo

“A maldade do político amigo”
Descrevendo a nossa charge quero dizer que todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz, principalmente ser ético e honesto. Um bom gestor não é aquele que propõe inúmeros projetos, mas aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que o elegeu.
Sim, os interesses da “maioria” que o elegeu, o seu grupo, os seus amigos de caminhada. Este slogan “de todas as cores” é pura enganação, desagrada os seus aliados e sua carreira política está fadada ao fracasso, pois, no futuro não vai ter apoio dos seus verdadeiros aliados.
Não estou querendo dizer que os adversários devem ser ignorados, estou afirmando que primeiro dever ser visto os membros do grupo, uma simples questão de ética por meritocracia dos seus serviços prestados. Esta ação de nomear pessoas que não ajudou no processo da ascensão ao poder do político “é um tiro no pé” é imoral e traiçoeiro.
Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Mário Silva.