Bandidos invadem hospital e matam suspeito de balear PM em Candeias

Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira, 29, dento de unidade médica em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta das 2 horas, depois que quatro criminosos encapuzados invadiram o Hospital Municipal Ouro Negro.

Segundo a delegada adjunta da 20ª Delegacia Territorial (DT), Maria das Graças Barreiros Barreto, Kelvisson Martins de Sousa tinha sido socorrido para a unidade após ser baleado. “Estamos investigando o caso, mas a suspeita é que ele tenha participado de um assalto na praça de pedágio da BR-324, aqui em Candeias”, disse.

Os bandidos conseguiram invadir o hospital depois que uma guarnição da Polícia Militar saiu para dar suporte a uma outra guarnição que estava em confronto com criminosos no distrito de Passagem dos Teixeiras. Na ocasião, os funcionários foram rendidos e posicionados de costas para os suspeitos enquanto Kelvisson era executado.

“Kelvisson estava aguardando a regulação quando três dos bandidos entraram no apartamento hospitalar e atiraram contra ele. O quarto (criminoso) ficou do lado de fora”, explicou a delegada. Após o crime, os suspeitos fugiram do local e até a manhã desta quinta ninguém foi identificado.

O caso é investigado pelo delegado Marcos Laranjeira, titular da 20ª DT. O corpo da vítima foi levado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador.

Assalto em pedágio

A polícia investiga se Kelvisson teria participado de um assalto, que ocorreu na noite desta quarta no pedágio. Na ocasião, um grupo assaltantes começou a saquear as cabines de cobrança do pedágio e os motoristas que estavam na fila.

Três PMs estavam em um carro e trocaram tiros com os bandidos. Na ocorrência, um deles foi baleado na cabeça.

Os dois militares socorreram o companheiro para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Ele foi encaminhado, momentos depois, para o Hospital da Bahia, em Salvador, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de saúde grave.

Testemunhas relataram à polícia que um dos criminosos também foi atingido durante o confronto e que moradores da região o socorreram para o Hospital de Candeias.

Ainda na mesma situação no pedágio, segundo a PM, um homem morreu após ser atropelado. Não há informações sobre as circunstâncias do atropelo. O local foi isolado pelo Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc).

A Concessionária Bahia Norte, que administra a rodovia, disse que colabora com as investigações do crime.

Confira na íntegra da nota da Bahia Norte:

“A Bahia Norte informa que, às 19:52h desta quarta-feira (28), bandidos renderam a equipe de vigilância da Concessionária e assaltaram os motoristas e as cabines da praça de pedágio localizada no Km 11 da rodovia Canal de Tráfego, em Candeias. Policiais Militares que passavam pelo local surpreenderam os bandidos, o que resultou em troca de tiros.

 Durante a ação, um motorista teve o veículo tomado de assalto e acabou sendo atropelado e morto pelos bandidos, que fugiram em outro carro de passeio.

 A Bahia Norte está colaborando com as autoridades competentes que atuam na investigação do caso.”

*Sob orientação da editora Paula Pitta