Bahia vence o Santos e fica a 1 ponto da vaga na Libertadores

Derrota de Flamengo e Botafogo permitiu que o Bahia encostasse no G7

O Bahia voltou a fazer mais uma grande apresentação diante de sua torcida. Na noite desta quinta-feira, 16, derrotou o Santos por 3 a 1. O Tricolor saiu atrás no marcador, aos 16 min David Braz, que estava no ataque, fez cruzamento rasteiro da direita e achou Bruno Henrique livre na pequena área, que só empurrou para o gol.

O Bahia não se abalou com o gol sofrido e saiu em busca do empate e teve uma penalidade marcada a seu favor. Numa bela jogada Mendoza tocou para Zé Rafael que invadiu a grande área e foi derrubado, o árbitro está próximo da jogada e apontou para a marca penal. Mendoza pediu para cobrar e acertou o canto direito do gol e correu para o abraço aos 22 min.

O gol da virada do Bahia foi no segundo tempo e contou com ajuda do zagueiro. O rápido ataque tricolor novamente com Zé Rafael e Mendoza saiu num contra-ataque, bola no pé de Zé Rafael que percebeu Mendoza em velocidade na altura do marca do penalti e cruzou rasteiro, Alison tentou cortar e mandou para a própria rede, aos 9 min.

Bahia na frente do placar passou a ser sufocado pelo Peixe que tentou a todo custo o empate, mas permitia os contra-ataques dos baianos e esteve perto de levar o terceiro. E numa dessas, finalmente o Bahia chegou. Aos 31 min Edigar Junio recebeu de frente para Vanderlei, mas foi parado com falta dentro da área por Jean Mota. O árbitro na teve dúvida. O próprio Edgar que vive o melhor momento de sua carreira pegou para cobrar e bateu bem e sem chances para Vanderley. Edigar chegou aos 12 gols na competição, sendo que 10 somente nos últimos 9 jogos.

O Bahia chega a marca de seis jogos em campeonato brasileiro sem saber o que é perder uma partida. Agora, com 49 pontos encostou no Flamengo que tem 50 e está a dois do Botafogo com 51. Os dois cariocas perderam seus jogos na noite desta quinta. O Fla para o Coritiba no Paraná por 1 a 0  e o Botafogo perdeu para o lanterna e quase rebaixado Atlético de Goiás, em pleno Engenhão por 2 a 1. O empate do Vasco na quarta-feira em casa com Atlético Mineiro por 1 a 1 também foi útil para o Tricolor que volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o desesperado Sport de Recife em Pernambuco. Em caso de Vitória e depender da combinação de resultados poderá entrar na pre-libertadores, assim como pode também decretar o rebaixamento do Leão da Ilha, que foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 1.