fbpx

Bahia vence a Juazeirense e se garante em primeiro no Nordestão

No segundo jogo da noite, Bahia vence a Juazeirense e se garante em primeiro no Nordestão

Em Petrolina, time sub 20 tricolor construiu o placar no segundo tempo e manteve o 100% na temporada

Em campo os garotos do time sub-20, mas o jogo era pra gente grande e valia a liderança do grupo C da Copa do Nordeste. Por conta da partida contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, o Bahia foi forçado a entrar em campo duas vezes na mesma noite e precisou dividir o elenco. Enquanto Doriva comandou o principal na Fonte Nova, Aroldo Moreira teve de assumir a missão em Petrolina, contra a Juazeirense.

E os garotos do tricolor não decepcionaram e venceram por 2 a 1. O esquadrãozinho precisou de apenas cinco minutos para tirar o zero do placar. Depois da cobrança de escanteio da Juazeirense, o esquadrão puxou rápido contra ataque e Mayron recebeu de frente com Guido. Com muita frieza, o atacante tocou na saída do goleiro e marcou seu primeiro gol.

bahia_subjua

Garotos do Sub 20 deram conta do recado e o Bahia manteve o 100% na temporada (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Não demorou muito e o Bahia voltou a marcar. Aos 18 minutos, Hugo Freitas recebeu cruzamento e soltou a bomba para fazer o segundo gol tricolor na cidade pernambucana. A resposta do Cancão de Fogo veio pouco tempo depois. Nino Guerreiro tentou o giro dentro da área e foi derrubado. Os jogadores da Juazeirense pediram o pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Antes do fim do primeiro tempo a Juazeirense conseguiu diminuir o placar. Emerson cobrou falta da entrada da área e acertou o gol de Deijair, aos 48 minutos.  O gol deu ânimo aos jogadores da Juazeirense, que partiram para o ataque no segundo tempo. Com menos de um minuto Nino Guerreiro mandou de cabeça e assustou Deijair.

Aos seis minutos nova reclamação de pênalti. Nino Guerreiro caiu dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Apesar do bom início da Juazeirense, o jogo ficou morno, sem muitas chances claras de gol. O time do inteiro só voltou a assustar aos 25 minutos. Ebinho arriscou de fora, a bola quicou no gramado e explodiu no peito do goleiro tricolor. Na sobra a defesa mandou para longe.

Sem conseguir incomodar Guido, o Bahia viu o Cancão de Fogo criar as melhores chances da segunda etapa. Aos 35 Alex cobrou falta e acertou a trave. Apesar da pressão, o time do interior não conseguiu chegar ao empate e acabou derrotado. Com o resultado, o Bahia chegou aos 15 e não pode mais ser alcançado pelo Santa Cruz, que tem dez. Já a Juazeirense soma apenas dois pontos e não tem mais chance de classificação.

Mais de esportes

One thought on “Bahia vence a Juazeirense e se garante em primeiro no Nordestão

Fechado para comentários.