fbpx
Humor

As rivalidades cegam as mazelas na gestão publica.

piseiro-2

A charge  mostra o asfalto das entradas da cidade de Conceição do Coité completamente esburacadas, acabadas, e justamente em época de política, o gestor local que é da mesma conjuntura política do governador, não toma providências. Os motoristas se irritam e xingam quando passam pela buraqueira. Temos dois deputados: Alex da Piatã que é do mesmo lado do governador deveira estar atento e trabalhar para o povo que o elegeu, Tom Araújo realmente faz os pedidos, mas é adversário e seus pedidos nunca serão atendidos.

É nesta época que as ações do gestor público serão julgadas, se olhar para a razão o prefeito está reprovado, mas, com o voto direto nas eleições se for reeleito pela maioria, evidentemente que por emoção da rivalidade partidária não enxergam as mazelas que vem acontecendo na cidade, em detrimento ao restante da população, que tem todo direito de reclamar.

Como em geral, o gestor público procura garantir a sua sobrevivência através do poder político, ocorre que, durante a sua gestão, ao Ives de governar para toda população, visa mais para o lado de seus correligionários, para garantir a sua reeleição e se perpetuar no poder. Na charge o boneco pisa na população (simbolicamente) que são contrários aos seus ideais políticos, e este pessoal que são contra ficam sofrendo durante toda gestão. A justiça devia olhar isto, o prefeito ganha um salário para cuidar de toda a população, e não pode discriminar quem quer que seja.

Um prática muito errada que vem ocorrendo em nosso país. Deputados e senadores passam muito tempo no poder, e, os presidentes se elegem, reelegem, passam um intervalo quer governar de novo, como se a coisa pública fosse sua propriedade, dono. CALA-TE BOCA.