Apoiadores de Bolsonaro realizam grande carreata em Conceição do Coité – BA

Simpatizantes ao deputado Jair Mesias Bolsonaro – PSL, de Conceição do Coité, BA, realizaram  uma grande carreata, sábado(29) expontânea, sem a presença de representantes ou deputados ligados ao partido, mostraram a força de apoio ao candidato.

O movimento de apoio ao candidato a Presidente da Republica cresceu no Brasil inteiro, depois do dia que foi esfaqueado em 6 de setembro, por um criminoso que apoia à esquerda, tirou covardemente o candidato da disputa direta, prejudicando a sua campanha eleitoral. O sentimento e o desejo de ajudar, apoiadores se articularam para a campanha, esta frase comoveu muitos eleitores “Capitão, descanse, nós vamos fazer a campanha para o senhor” gritava seus apoiadores em frente ao hospital Israelita Albert Einstein, de lá para cá, as manifestações de apoio se multiplicaram.

O Deputado Jair Bolsonaro surgiu como alternativa, pela forma inusitada de opinar sobre assuntos polêmicos da sociedade Brasileira, e, também, pelo respaldo de ser um político de Ficha Limpa, um dos poucos que não estão envolvidos em casos de corrupção ou condenados pela justiça, isto ganhou muitos simpatizantes que lhe rendeu a liderança nas pesquisas de intenção de votos. Mas por outro lado, gerou muito ódio por parte dos seus adversários. Criaram um movimento de mulheres contra. Em Coité, no mesmo dia 29, um grupo de mulheres  realizou um movimento chamado “ELENÃO”, algo muito estranho na política, como se não tivesse outro candidato para fazer a campanha.

A concentração aconteceu no povoado de Santa Rosa, e pudemos observar uma apresentação de uma Banda Marcial da escola local, os apoiadores de Bolsonaro aplaudiram a apresentação. Por volta das 17 horas deram inicio a carreata animada por um carro de som, passando pelas ruas do povoado e percorrendo os 8 km com uma fila de carros que emendou ate a sede do Município.

O locutor no carro de som anunciava, “Nos vimos de graça”, avisando que a participação do público é espontânea, onde cada um arcou com suas despesas. Wagner Ramos, o encarregado na organização da carreata, distribuiu bandeiras, adesivos e disse que todas as camisas do candidato foram vendidas, algo pouco comum neste movimento político.

A carreata passou pelo bairro do Açudinho e ao chegar na praça da matriz, havia uma barreira colocada pelos guardas municipais, fazendo com que mudassem o trajeto passando pelo Bairro de mariquinha de Dodô, seguiram pela Avenida Alem, Rua Senhora Santana terminando no centro da Cidade.

A força de Bolsonaro em Coité, também conta com o apoio de eleitores que votam no candidato a deputado Estadual Tom Araújo, inclusive também marcou presença na carreata o ex-deputado estadual Emério Resedá que disse estar confiante na vitória de Bolsanaro no primeiro turno.