Adolescente acusado de assalto é assassinado com mais de dez tiros

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que uma mulher é assaltada.

Andrea Trindade

O adolescente Douglas Araújo de Carvalho, 17 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (24), na Rua Sinhazinha, no bairro Gabriela II, em Feira de Santana.

A polícia foi acionada por volta das 02h11 por um morador que informou ter ouvido barulho de tiros e movimentação de motocicletas. Segundo a polícia, o adolescente foi apreendido horas antes por policiais do Peto Duas Rodas e apresentado na Central de Flagrantes, sob acusação de ter roubado uma motocicleta Honda Biz, na tarde de ontem (23), no bairro Sobradinho.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que uma mulher conduzindo uma motocicleta é surpreendida por um adolescente que corre para a frente do veículo derrubando-a, momento em que o menor saca a arma e rouba a moto.

A polícia informou que o adolescente foi liberado da delegacia e quando estava chegando em casa em um automóvel foi executado. Segundo o ex-padrasto o assassinato ocorreu em frente à residência do adolescente quando dois homens em uma motocicleta Honda/XRE branca, mandaram todos os ocupantes do veículo correrem exceto Douglas. Em seguida os homens efetuaram os disparos.

A polícia informou também que foram disparados mais de dez tiros de pistola ponto 40 em várias partes do corpo do adolescente. O corpo chegou ao Departamento de Polícia Técnica por volta das 5h de hoje (24).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade