ACM Neto encontra ministros em Brasília e apresenta propostas para investimentos em Salvador

acm neto

 

O prefeito viajou para a capital federal na manhã desta terça-feira (16) e esteve com os ministros da Secretaria de Governo, da Saúde e da Fazenda

Após uma série de reuniões em Brasília na tarde desta terça-feira (17) com ministros do governo do presidente interino Michel Temer, o prefeito ACM Neto continuará cumprindo agenda de reuniões na capital federal, para onde viajou na manhã de hoje. Segundo informações da assessoria do prefeito, Neto se reunirá amanhã pela manhã com o novo titular do Ministério das Cidades, ministro Bruno Araújo, com quem discutirá projetos para a cidade de Salvador.

Nas reuniões desta terça, o prefeito conversou com o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria do Governo, com quem também discutiu projetos para Salvador. Após encontro com Lima, Neto também esteve com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, a quem entregou a proposta de financiamento de US$ 105 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por intermédio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

No final dos encontros, Neto esteve com o ministro Ricardo Barros, do Ministério da Saúde, a quem também apresentou proposta para resolução do déficit de serviços médicos e hospitalares de média e alta complexidade. Até o ano passado, o déficit era de R$ 170 milhões. As melhorias e qualificações nas UPAs de São Caetano, que já está construída, de Brotas, Paripe e Pirajá, que serão inauguradas nas próximas semanas, também foram foco da reunião do prefeito com o ministro.

Neto demonstrou confiança após apresentar e discutir propostas com os ministros do governo interino. “Fiquei muito entusiasmado com a receptividade e estou confiante que todos os projetos que nós pensamos com o financiamento serão executados”, disse o prefeito.

O prefeito viajou na manhã desta terça-feira após assinar ordem de serviço para construção de duas novas creches e pré-escolas no Bairro da Paz e itapuã.

Correio