Acidente envolvendo a vereadora de Coité Elizane e outras quatro pessoas da família com uma vítima fatal

O acidente aconteceu na BA 120 trecho Riachão do Jacuípe distrito de Chapada quando o carro da vereadora seguia para o Povoado de Almas para o velório da mãe dela.

Uma colisão envolvendo o Voyage pertencente a vereadora de Conceição do Coité Elizane Cana Brasil (PSDB) e um caminhão tanque com placa de Cansanção resultou na morte da tia da vereadora Railda de Pinho Silva, 65 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas, incluindo a parlamentar que foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Segundo a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses, a equipe foi solicitada para prestar socorro por volta das 06h40 da manhã desta quarta-feira, 05, na altura do Km 377, trecho que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao Distrito de Chapada, e a cerca de 6 km do Povoado de Almas, em Coité onde reside a família de Elizane. A Brigada Voluntaria Anjos da Vida de Coité também compareceu ao local.

Adailton Cana Brasil irmão de Elizane no local do acidente e ele informou que ela, juntamente com Railda que sua tia, e as (primas/sobrinho) Juceane, Andressa e Jhon Henrique estavam chegando de Salvador depois de viajarem na segunda-feira, para providenciar o internamento do tio de Elizane e irmão de Railda, Dermeval Pinho que sofre com problemas de anemia.

O condutor do caminhão evadiu-se no local do acidente, mas segundo Andrade outro irmão de Elizane, ele alegou que o ‘tambor de freio’ apresentou problemas, as rodas travaram e o veículo atravessou na pista justamente no momento que passava o carro de Elizane.

Dona Railda é mãe do ex-jogador da seleção coiteense tri-campeão do Intermunicipal Nen de Almas que também esteve no local. Disse ao Calila que ele mesmo saiu avisando a todos familiares da morte da tia dona Eremita Pinho, esposa do ex-vereador André Fortunato Cana Brasil.

Quanto as vítimas, informações que todas estavam conscientes, porém Elizane queixava de fortes dores no tórax e Juceane sofre uma pancada na cabeça e teve suspeita de fratura no punho. Andressa e Jhon Henrique não tivemos informações sobre os ferimentos, certo mesmo é que todos estão em observação no hospital de Riachão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.