A cantora Aline Brasil faz show de evangelização em Conceição do Coité

 

Repleto de belas canções de louvor e da palavra de Deus, a cantora Aline Brasil deu um Show de paz aos que compareceram a arena Fabilu na noite de 28 de setembro,contou também com a participação da Banda Filhos da Imaculada, neste evento infelizmente a equipe do Jornal o Sertão não recebeu o convite de participação, mas, em compensação participamos do evento “II Encontrão Mariano” na Escola Eustórgio Pinto Resedá, lá foi portas abertas onde tivemos a oportunidade de nos emocionar com a linda pregação evangélica da educadíssima Cantora Aline Brasil. O Padre Oldack, da Paroquia de Conceição do Coité participou do momento de pregação do santíssimo sacramento e cura.

.

 

O Padre Oldack desceu do altar e andou pelo meio do publico presente com o símbolo do santíssimo sacramento.

Momento que emocionou os fieis presentes, percebi as lagrimas rolando nos olhos em reverencia aquele símbolo sagrado da igreja, que segundo os ensinamentos da igreja católica,  Cristo está presente na Eucaristia de modo único e incomparável. Está presente, com efeito, de modo verdadeiro, real, substancial: com o seu Corpo e o seu Sangue, com a sua Alma e a sua Divindade. Nela está, portanto, presente de modo sacramental, ou seja, sob as espécies eucarísticas do pão e do vinho, Cristo todo inteiro: Deus e homem.

 

“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” Um dos trechos da brilhante pregação de Aline Brasil.

Biografia de Aline Brasil

Aline Tarouquela Vieira Brasil é casada com Fábio Brasil, mãe de dois filhos, Malu e Pedro. Nasceu em Italva-RJ. Atualmente reside em Campos dos Goytacazes-RJ.

Iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade. É bacharel em Música com graduação em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música. Começou a dar aulas de piano aos 15 anos e atuou como professora de Educação Musical, na rede pública, de 2001 a 2012.

Católica desde o nascimento, na adolescência tocava teclado para corais infantis e casamentos. Nesse período, ainda não tinha comprometimento e experiência com Deus. Após uma perda, passou um período totalmente afastada de Deus, vivendo um verdadeiro ateísmo, retornando à Igreja somente para seu casamento.

Em agosto de 2000, Aline Brasil teve a graça de viver uma experiência com o amor e com a fidelidade de Deus após o nascimento de sua filha, Malu, recebendo o batismo no Espírito Santo. Seu primeiro desejo foi SERVIR! Então passou a tocar teclado nos grupos de oração da RCC de Italva, onde participou durante 12 anos, até se mudar de cidade. A partir do seu SIM, Deus foi derramando novos dons, como cantar, compor e pregar. Participou de uma série de festivais de música, sendo premiada em todos eles. Isso foi uma confirmação de seu chamado: pregar a palavra de Deus, clamar o avivamento e adorar a Deus através da música!

Em 2007 recebeu uma convocação do coordenador do grupo de oração, Márcio Luís: “Compor uma canção para ser tema do Retiro de Carnaval, baseada em João 7, 37”. Quando a canção foi apresentada no retiro, o coordenador Diocesano da RCC Noroeste fluminense, Leandro Rabello, lançou a palavra profética para que a Aline registrasse em um CD as composições que Deus estava derramando. O trabalho foi iniciado sem pretensões, foi feito um CD simples, com instrumentos sampleados e com a intenção de divulgá-lo apenas na RCC local. Em setembro de 2007, lançou o CD “Vinde Beber”, do qual foram feitas apenas 2 mil cópias.

Mesmo sem ter nenhum conhecimento no meio católico, Deus foi abrindo as portas e confirmando a missão dia após dia. Era perceptível que a vontade de Deus não era que ficasse apenas em um ministério local, mas um ministério para o Brasil e para as nações. As canções foram além da expectativa, alcançando outros estados do Brasil, sendo bastante executadas em rádios e grupos de oração. Aline começou a receber diversos convites para shows, pregações e também foi convidada para participar do seu primeiro programa na televisão católica: Programa Academia do Som na TV Canção Nova.

Deus confirmava tudo e, em junho de 2010, lança o seu primeiro CD profissional, intitulado “Em Nome de Jesus”. Produzido por Adelso Freire, o CD traz 13 canções. Tendo como destaque “Colisão”, considerada uma das canções mais executadas nas rádios de todo o Brasil, assim como as canções “Sopra, Espírito”, “Em Nome de Jesus” e “Maria, Rainha e Serva”. O CD conta com a belíssima participação do produtor do CD, Adelso Freire, na faixa “Quero te tocar”.

Em junho de 2013, lança o CD Te Encontro em Mim, dessa vez produzido por Silas Fernandes, e com 12 canções, tendo como participações especiais os amigos Tony Allysson (Filho, Estou Contigo) e Fátima Souza (Deus é Fiel). “Filho, estou Contigo”, “Jugo Suave”, “Te Encontro em Mim” e “Meu Redentor Vive” são alguns dos destaques do álbum.

Em julho 2015, Aline lança seu terceiro CD, “Santidade”, produzido novamente por Adelso Freire, o primeiro pela Gravadora Canção Nova. Com 12 canções (sete composições próprias e mais cinco de amigos) baseadas em experiências de fé com a Palavra de Deus, de forte clamor ao Espírito Santo, no estilo musical pop, louvor e adoração. Orações cantadas clamando por cura do corpo, libertação, restauração e conversão. Destaque para as canções “Fogo Alto”, “Augusta Rainha”, “Colo de Pai”, “És Bem-vindo”, “Corpo e Sangue” e “Escolhas”, que já se consolidaram como sucessos deste trabalho e tiveram vídeo clipes e lyric vídeos lançados na web, contabilizando mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Com o lançamento do álbum “Santidade”, Aline Brasil apresentou-se em diversos eventos católicos de muita expressão pelo pais, como o PHN – na Canção Nova, onde realizou o show de lançamento do CD com transmissão para todo o Brasil pela TV Canção Nova, Halleluya Fortaleza/CE – Comunidade Shalom, transmitido para todo o Brasil pela Rede Vida, Círio Musical – no Círio de Nazaré em Belém/PA, transmitido para todo o Brasil pela TV Aparecida, entre outros eventos.

Após a vivência de diversos momentos onde pôde experimentar o poder da intercessão de Maria, até mesmo antes de nascer e em vários momentos de sua vida, estando em sintonia com todo o mover mariano que acontece na Igreja, em dezembro de 2016 a cantora Aline Brasil lança “Salve Maria”, um álbum composto por 08 canções marianas e 01 canção de avivamento para o Brasil, com o objetivo de propagar o verdadeiro sentido da devoção à Nossa Senhora, que tem por fim ultimo a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. O álbum possui seis canções inéditas que exprimem o valor de Maria na história da salvação e a respeito de sua presença em diversos momentos importantes do ministério de Jesus, duas outras regravações de canções marianas da cantora e mais uma inédita. As canções do álbum já contabilizam cerca de 250 mil visualizações no Youtube no canal oficial da cantora.

Biografia extraída do site www.alinebrasil.com.br