A ACRC – Associação das Costureiras de Richelieu vai fabricar máscaras cirúrgicas a pedido da CAR.

A ACRC – Associação das Costureiras de Richelieu de Conceição do Coité, com dois anos de fundada, foi solicitado pela CAR – Companhia de Ação Regional da Bahia para fabricar com urgência uma grande quantidade de máscaras cirúrgicas, tipo descartáveis para atender a demanda na prevenção da Pandemeia do Corona Vírus que se alastrou no País.

Vanusia e Graciquele

Vanusia Oliveira, conhecida carinhosamente como “Tuca”, disse que a CAR já é parceira há quase dois anos quando ajudou na fundação da Associação com a doação de máquinas de Costuras. A fundação da Associação também contou com a ajuda do Sr. Roberto Santana, “Pai Roberto”, que também tem uma associação que promove a inclusão social, oferecendo cursos, de corte e costuras, Bordados de Rechilieu em várias regiões do estado.

“Pai Roberto”

Vanusia Oliveira “Tuca” reforçou que para evitar aglomerações para prevenção do Corana Vírus na Associação, as costureiras contratadas para o serviço serão poucas, no mínimo de cinco em escalas de turnos para atender a demanda.

 

Recentemente, há oito dias (14 de março), a Associação recebeu oito máquinas de costura modernas para costura e bordados, elem de acessórios, adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar, apoiado pelo projeto de Desenvolvimento Sustentáveis para Associações Comunitárias, alocados para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que por sua vez realizou a compra e entrega dos Kits Corte/Costura, no valor de R$ 18.918,47. Sendo oito (8) máquinas de costura, mesa para corte e outros.

 

Mário Silva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.